Clicky

Qual deve ser a postura da pessoa que estuda? - Altair Fonseca
Qual deve ser a postura da pessoa que estuda?
Sem categoria

Qual deve ser a postura da pessoa que estuda?

Qual deve ser a postura da pessoa que estuda? Seja para passar num concurso público, para conhecer a história e tomar decisões mais acertadas ou para atingir a Verdade mais sublime em Deus, muita gente empenha-se na vida intelectual. Mas qual deve ser a postura da pessoa que estuda?

Veja também: Será que você tem vocação para os estudos?

O ser humano vive em busca da Verdade

O ser humano vive em busca da Verdade suprema que está em Deus (mesmo que a maioria das pessoas não reconheça isso). Grandes estudiosos, como Aristóteles, concluíram que é impossível que as coisas existam sem uma causa primeira, um motor imóvel gerador de tudo. Este é Deus.

Precisamos buscar a simplicidade dos sábios, que silenciavam o barulho exterior e interior para ouvir a voz de Deus e também ouvir a sua própria voz, para vencer suas paixões e erros.

A simplicidade dos sábios
A simplicidade dos sábios

Qual deve ser a postura da pessoa que estuda?

Qual deve ser a postura da pessoa que tomou a firme decisão de mergulhar na vida de estudos? Trata-se de uma missão que exige renúncia, persistência e muita coragem. É por isso que muitos desistem no meio do caminho e você precisa entender o que é necessário pra não desanimar. Assista o vídeo a seguir e vamos juntos refletir sobre essas realidades.

Que postura deve ter a pessoa de estudos? – A Vida Intelectual, por A.D. Sertillanges #3

Inscreva-se no meu canal no Youtube.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *