Clicky

Martinho Lutero inventou um falso conceito de fé e os protestantes caíram como patinhos - Altair Fonseca
O falso conceito de fé de Martinho Lutero
Reflexões e Meditações / Vídeos

Martinho Lutero inventou um falso conceito de fé e os protestantes caíram como patinhos

Martinho Lutero inventou um falso conceito de fé, que levou gerações de protestantes a caírem como patinhos nos seus erros. Afinal, errar é mau, mas errar e induzir uma multidão ao erro é muito pior. Hoje você vai entender o principal equívoco de Lutero que é seguido pelos protestantes ainda nos dias atuais.

Veja também: Um cristão católico pode cometer adultério 100 vezes sem afetar a sua justificação diante de Deus?

O peso de uma opinião

Para você, qual é o peso de uma opinião? Aristóteles dizia: “Com uma opinião verdadeira todos os dados se harmonizam, mas com uma opinião falsa os fatos não tardam a entrar em conflito”. O filósofo está coberto de razão, e esta reflexão pode ser aplicada às opiniões falsas de Martinho Lutero. Basta confrontá-las com o Magistério da Igreja Católica e nenhuma delas fica de pé.

O peso de uma opinião
O peso de uma opinião

Martinho Lutero inventou um falso conceito de fé e os protestantes caíram como patinhos

Nosso Senhor nos mostra claramente que, ao contrário do que afirmam os protestantes, nós seremos julgados pela fé e também pelas obras. Lutero alegava que seríamos salvos somente pela fé e, como se não bastasse, também distorceu o conceito de fé, reduzindo essa virtude teologal a um mero sentimento de confiança. Em outras palavras, não importa se alguém edificou sua vida sobre o pecado e dele não se arrependeu; basta “ter fé”, ou pior: basta sentir que Deus está conosco e será “fiel”, ainda que nós mesmos vivamos como infiéis. Lamentavelmente, essa visão distorcida não é só uma marca da Reforma Protestante, mas uma ameaça também hoje para nós, católicos. Você percebe esse pensamento protestante na sua Paróquia?

Uma profunda reflexão sobre essa realidade foi feita pelo Padre Paulo Ricardo, em uma de suas inspiradas homilias que você confere a seguir:

Pregação Seleta | O falso conceito de “fé” inventado por Lutero

Inscreva-se no canal do Padre Paulo Ricardo no Youtube.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *