Clicky

Uma linda oração de São Luís Gonzaga para pedir o auxílio dos anjos - Altair Fonseca
oração de São Luís Gonzaga para pedir o auxílio dos anjos
Orações

Uma linda oração de São Luís Gonzaga para pedir o auxílio dos anjos

Pedir o auxílio dos anjos é fundamental em nossas diversas batalhas espirituais. Hoje você vai conhecer uma belíssima oração de São Luís Gonzaga para suplicar ajuda em todos os momentos.

Sobre São Luís Gonzaga

São Luís Gonzaga nasceu no ano de 1568 na Corte de Castiglione, Itália. Era o primogênito de Marta Tana di Sántena e de Ferrante Gonzaga. Pertencente à nobreza, recebeu, por parte de sua mãe, a formação cristã e, da parte de seu pai, a motivação a ser príncipe. Sua família tinha muitas posses, mas, graças ao amor de Deus, Luís desde cedo deixou-se possuir por esse amor, nunca se deixando influenciar pelo luxo e o poder.

Tinha apenas 14 anos quando decidiu renunciar aos bens materiais e seguir os caminhos da fé. Entregando-se à caridade, ingressou no noviciado jesuíta. Após essa etapa, ele foi para Roma iniciar os estudos de Teologia. Entrou para a Companhia de Jesus onde viveu durante seis anos.

Neste período, uma grande epidemia de várias doenças se espalhava por Roma, deixando muitas vítimas. Compadecido com os doentes, com apenas 23 anos Luís adoeceu e acabou falecendo, antes mesmo de tornar-se padre, no dia 21 de junho de 1591.

Foi canonizado pelo Papa Bento XIII em 1726, sendo proclamado “Patrono da Juventude”. Depois, foi nomeado protetor dos estudantes. São João Paulo II o nomeou, em 1991, padroeiro dos pacientes de AIDS. Suas relíquias estão na Igreja Santo Inácio, em Roma, e é venerado no dia de sua morte.

São Luís Gonzaga, rogai por nós!

São Luís Gonzaga
São Luís Gonzaga


Oração de São Luís Gonzaga para pedir o auxílio dos anjos

Ó santos e puros anjos, ó vós verdadeiramente bem-aventurados, que de contínuo assistis na divina presença, e que com tão grande júbilo estais contemplando a face daquele celeste Salomão, por quem fostes cumulado de tanta sabedoria, feitos dignos de tanta glória e ornados de tantas prerrogativas: vós, brilhantes estrelas, que com tal felicidade resplendeis nesse bem-aventurado céu empíreo, infundi eu vos peço, em minha alma, os vossos bem-aventurados influxos, conservai sem mácula a minha vida, firme a minha esperança, os meus costumes sem culpa, inteiro o meu amor para com Deus e para com o próximo.

Rogo-vos, anjos bem-aventurados, que com vossa ajuda vos digneis conduzir-me como pela mão, pela estrada real da humildade, por que vós primeiro caminhastes, para que depois desta vida eu mereça ver juntamente convosco a bem-aventurada face do Pai Eterno, e ser contado em vosso número também, no lugar de uma daquelas estrelas que por sua soberba caíram do céu. Amém.

Referências:

FERRETTI, Augusto. Os Santos Anjos da Guarda. Dois Irmãos: Minha Biblioteca Católica, 2022.

Referências:

XAVIER, Catarina. São Luís Gonzaga, padroeiro dos jovens. Canção Nova. Cachoeira Paulista-SP, 2022. Disponível em: <https://santo.cancaonova.com/santo/sao-luis-gonzaga-padroeiro-dos-jovens/>. Acesso em: 17 fev. 2023.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *