Clicky

Na sua Paróquia tem mais obra ou mais oração? Dom Adair José Guimarães constata uma triste realidade - Altair Fonseca
Obras ou oração
Reflexões e Meditações

Na sua Paróquia tem mais obra ou mais oração? Dom Adair José Guimarães constata uma triste realidade

Na sua Paróquia tem mais obra ou mais oração? Em tempos de um ativismo desenfreado, vai se substituindo a vida espiritual pela vida prática, como se uma não interferisse diretamente na outra. Dom Adair José Guimarães, Bispo da Diocese de Formosa-GO falou sobre essa realidade.

Veja também:

Na sua Paróquia tem mais obra ou mais oração?

No programa Oração da Manhã, Dom Adair José Guimarães falou sobre Paróquias que priorizam a vida prática, as obras, o financeiro, e deixam a espiritualidade de lado. Nessas realidades, percebemos festas de igreja com bebidas alcoólicas, jogos de azar e músicas mundanas para atrair o público e melhorar o caixa de comunidade. Dom Adair disparou:

“A gente precisa investir mais na vida espiritual da Igreja, na vida de santidade, e não ter essa preocupação só em construção, construção. Isso é importante mas não é tudo. A gente precisa construir o coração das pessoas para Deus”.

O ativismo é combatido com o silêncio e a oração da Virgem Maria, que guardava todas as coisas em seu coração, mesmo tendo uma vida tão dinâmica e cheia de acontecimentos grandiosos. Vejamos as palavras de Dom Adair:

“Estamos vivendo esse tempo de frieza, de imundície, de paganismo dentro de nós, dentro da Igreja. E a gente combate isso com a devoção à Nossa Senhora. É o Rosário de Nossa Senhora o grande chicote divino contra as coisas erradas que hoje nós temos dentro de nós, dentro das famílias, dentro da Igreja”.

Não podemos esquecer a vida espiritual
Não podemos esquecer a vida espiritual

Você percebe que na sua Paróquia existe um excesso de atividades que cansa e obstrui o caminho para a oração? Quando há muito barulho, tarefas puramente materiais e prazos, vai-se deixando de lado o motivo pelo qual as pessoas se unem nas igrejas: Jesus Cristo. É óbvio que as tarefas burocráticas de uma Paróquia precisam ser realizadas, mas será que precisam sufocar toda a agenda e empurrar a oração para o último lugar? Fica a reflexão.

Inscriva-se no canal de Dom Adair José Guimarães aqui.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *