Clicky

Você acha que precisa ficar dando satisfação da sua vida para todo mundo? Padre Chrystian Shankar te dá um puxão de orelha - Altair Fonseca
dando satisfação da sua vida
Reflexões e Meditações

Você acha que precisa ficar dando satisfação da sua vida para todo mundo? Padre Chrystian Shankar te dá um puxão de orelha

Em tempos de redes sociais, a fofoca explícita, mas também o espiar a vida do outro no escondido, tornou-se uma péssima prática generalizada. Com tanta gente intrometida, uns acabam sentindo-se na obrigação de ficar dando satisfação da sua vida para todo mundo. Será que isso é certo? adre Chrystian Shankar tem um conselho curto, mas certeiro.

Veja também: Entenda a perseguição ao Padre Chrystian Shankar que serviu como impulso para o anúncio da verdade.

Você acha que precisa ficar dando satisfação da sua vida para todo mundo?

Em suas redes sociais, o autêntico e ungido Padre Chrystian Shankar publicou recentemente um conselho para quem vive aprisionado na opinião alheia. Você conhece alguém que deixa de fazer o bem, de agir com decência, só para estar na moda e ser vista como uma pessoa descolada? O puxão de orelha a seguir é para este tipo de pessoa:

Padre Chrystian Shankar e um conselho valioso
Padre Chrystian Shankar e um conselho valioso. Reprodução: Facebook.

Siga o Padre Chrystian Shankar:

No Instagram e no Facebook.

O pecado do respeito humano

A situação acima descrita é típica de quem cai no pecado do respeito humano. Mons. Charles Pope nos ajuda a entender: “De certo ângulo, o “respeito humano” parece uma coisa boa. Afinal, devemos respeitar, honrar e valorizar-nos uns aos outros. O que, então, significa o pecado do respeito humano? É aquele pecado em que tememos o homem mais do que a Deus; estamos mais preocupados com o que as pessoas pensam de nós do que com o que Deus pensa de nós. Este é um medo profano e pecaminoso, que está na raiz de muitos de nossos pecados, tanto de obras quanto de omissão”.

O pecado do respeito humano
O pecado do respeito humano

Se você sente que muitas pessoas possam estar sofrendo com este problema à sua volta, compartilhe este conteúdo para que se libertem. Que Deus toque o coração de todos.

Referências:

POPE, Mons. Charles. O que é o pecado do respeito humano? Padrepauloricardo. Cuiabá, 2020. Disponível em: <https://padrepauloricardo.org/blog/o-que-e-o-pecado-do-respeito-humano>. Acesso em: 09 fev. 2023.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *