Clicky

O segredo para conhecer Jesus, por Padre Paulo Ricardo - Altair Fonseca
O segredo para conhecer Jesus
Reflexões e Meditações / Vídeos

O segredo para conhecer Jesus, por Padre Paulo Ricardo

Qual é o segredo para conhecer Jesus e ter a sua vida transformada por Ele? Muita gente queixa-se por nunca ouvir a Deus e ter uma vida espiritual que não frutifica. Padre Paulo Ricardo identificou o motivo pelo qual, no mundo moderno, as pessoas não conseguem ter intimidade com Jesus Cristo. Vamos refletir com ele.

Veja também: Jesus se esconde, mas Padre Paulo Ricardo te ajuda a encontrá-lo.

Deus te fala

Deus te fala ao coração, mas para ouvi-Lo, é preciso baixar o escudo de nossos preconceitos e incredulidades. Nos despojemos de toda a nossa resistência a tudo o que possa parecer desconfortável ou comprometedor no relacionamento com Jesus Cristo. Afinal, para conhecer o Senhor, é preciso querer relacionar-se com Ele.

Deus te fala
Deus te fala

O segredo para conhecer Jesus

A pergunta fundamental dos Evangelhos é: Quem é Jesus? E foi justamente a essa questão que muitos de seus parentes e conterrâneos não souberam responder. Tal como o materialista ateu contemporâneo, eles estavam à espera de uma prova “científica” da divindade de Cristo. Mas a verdade sobre uma pessoa não pode ser vista, cheirada ou tocada.

Se quisermos reconhecer quem é verdadeiramente uma pessoa, precisamos conviver com ela. E no caso de Jesus, é necessário ter, acima de tudo, humildade para reconhecer que Deus esteve e está conosco. Sim, aquela criança nascida em Belém é a razão de ser do próprio universo — por mais escandaloso que isso nos possa parecer. Esta homilia foi feita no dia 1.º de fevereiro de 2023, durante Missa matutina na Paróquia Cristo Rei, de Várzea Grande (MT).

Pregação Seleta | O segredo para conhecer Jesus

Inscreva-se no canal do Padre Paulo Ricardo no Youtube.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *