Clicky

Você já ouviu falar na heresia das obras? Dom Adair José Guimarães explica - Altair Fonseca
A heresia das obras
Reflexões e Meditações

Você já ouviu falar na heresia das obras? Dom Adair José Guimarães explica

Para que nossas ações possam ser efetivas e santas, precisam ser fecundadas pelo Espírito Santo de Deus, que ordena todas as coisas para o Senhor. Sem vida de oração, caímos na heresia das obras sem fé, realizadas por pessoas que não acreditam em Deus, mas unicamente nos próprios esforços e méritos. Você percebe isso?

Veja também: Qual a diferença entre heresia, apostasia e cisma?

Você já ouviu falar na heresia das obras?

Dom Adair José Guimarães, no programa Oração da Manhã, denunciou a heresia das obras, que tem atingido a vida de muitas pessoas e até mesmo tem infestado as paróquias pelo Brasil. Será que onde você mora existe este mal? Dom Adair explica:

É preciso silêncio, contemplação, oração, para não cairmos nas garras tentadoras do inimigo, que joga em cima de nós todo o ativismo e o desvio do nosso olhar de Deus para começar a contemplar as nossas posições e as coisas passageiras. Deus nos livre das heresias das obras, da vaidade e da prepotência”.

E o Bispo da Diocese de Formosa-GO completa:

“Deus deve ser o autor das nossas obras, e não a nossa vontade humana, muitas vezes movida pela vaidade e pela prepotência”.

A heresia das obras
A heresia das obras

Quem crê em Deus não pode agir como se o Senhor não existisse, confiando apenas nos seus próprios esforços. Os prepotentes e vaidosos acabam se desgastando porque agem como se tudo dependesse deles. Quem confia no Senhor não se cansa pois faz tudo com amor e vive na prática o que o próprio Jesus disse: “meu jugo é suave e meu peso é leve” (Mt 11, 30). Medite sobre isso e compartilhe este conteúdo com quem precisa ter contato com essas verdades.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *