Clicky

São Felipe Néri e seu Anjo da Guarda numa linda história - Altair Fonseca
São Felipe Néri e seu Anjo da Guarda numa linda história
Belas Histórias

São Felipe Néri e seu Anjo da Guarda numa linda história

Nosso amado Anjo da Guarda é um fiel mensageiro e servidor de Deus, que tem a missão de contribuir para a nossa salvação. Na história a seguir, você verá como o anjo pode nos ensinar lições valiosas sobre a caridade, por exemplo.

Veja também: Será que o seu Anjo da Guarda conta os seus passos?

O valor da pureza e da simplicidade
O valor da pureza e da simplicidade

São Felipe Néri e seu Anjo da Guarda

Passara um dia o grande apóstolo de Roma, S. Felipe Néri, pelas ruas dessa cidade, quando se lhe apresentou um mendigo, que se lhe prostrou diante, no ato de lhe pedir esmola.

Caridoso como era, não lhe negou o santo as poucas moedas que consigo trazia. Mas o mendigo, em vez de lhas tomar das mãos, recusou-se, e lhe disse sorrindo: “Eu queria ver que é que farias…”. E, tais palavras ditas, desapareceu.

Compreendeu então o santo quem fora que se ocultara sob a aparência daquele mendigo, e qual o significado da celeste aparição. Como mais tarde ele próprio o contou a dois sacerdotes, íntimos amigos seus, era aquele mendigo, nem mais nem menos, o seu próprio Anjo da Guarda, que lhe quisera fazer compreender quanto a Deus e seus anjos é agradável a esmola.

Referências:

FERRETTI, Augusto. Os Santos Anjos da Guarda. Dois Irmãos: Minha Biblioteca Católica, 2022.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *