Clicky

Você tem se preparado para a batalha de Satanás contra as famílias nos últimos tempos? - Altair Fonseca
a batalha de Satanás contra as famílias
Reflexões e Meditações / Vídeos

Você tem se preparado para a batalha de Satanás contra as famílias nos últimos tempos?

Irmã Lúcia, uma das crianças de Fátima, disse que “o enfrentamento final entre Deus e Satanás será sobre a família e a vida”. Você tem percebido que há um ininterrupto ataque neste sentido? Se existem ataques demoníacos evidentes como o aborto e a ideologia de gênero, há outros que são mais discretos, mas não menos perigosos.

A última grande batalha

Veja também:

Falta gente para servir na sua paróquia?

Você deve ter estranhado essa pergunta, já que o tema do conteúdo de hoje é a família, mas continue lendo que você vai entender onde queremos chegar.

A messe é grande e os operários são poucos
A messe é grande e os operários são poucos

Quem tenta dar o seu melhor em algum apostolado pelas paróquias, já deve ter se deparado com uma realidade já explicitada por Jesus: a messe é grande, mas os trabalhadores são poucos. Por isso, os poucos voluntários que trabalham são sobrecarregados e muitas vezes pressionados a fazer mais porque é um trabalho “para Deus”.

Cuidar de uma família não é trabalhar para Deus?

É uma triste realidade a falta de pessoas para servir nas paróquias em diversos apostolados. Entretanto, também é visível que o cuidado com a restauração das famílias quebradas e com a edificação das novas famílias é também urgente. Os bons leigos católicos que deveriam estar cuidando da restauração da sociedade a partir dos lares, muitas vezes estão consumindo-se totalmente num apostolado.

Ora, mas é justo negligenciar o cuidado com a família para realizar este trabalho? E mais, viver bem a vocação e educar filhos para o Céu não é um dos mais nobres apostolados que podemos realizar em nome de Deus?

Leigos e o principal apostolado
Leigos e o principal apostolado

Pressionados por lideranças sem discernimento, muitos leigos acabam perdendo o controle de sua vida e sofrem graves prejuízos na sua vocação. Há também aqueles que sentem-se chamados a constantes missões, sempre abandonando seus lares em busca de fazer apostolado. Diante de tanta obra, os operários são soterrados nos escombros e o edifício da fé desmorona em muitos lares, levando muitas famílias à falência espiritual.

O demônio é muito astuto
O demônio é muito astuto

A batalha de Satanás contra a família – prof. Pedro Affonseca

No vídeo a seguir, que é do canal Centro Dom Bosco, o professor Pedro Affonseca comenta sobre a profecia de Cimbres e aborda como a família tem sido atacada por todos os lados. Saiba mais sobre este ardil contra a célula-mãe da sociedade:

A batalha de Satanás contra a família – prof. Pedro Affonseca

Este conteúdo precisa ser compartilhado para que mais pessoas sejam alertadas sobre essa realidade. Faça a sua parte!


Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *