Clicky

Entenda a missão magnífica que faz Satanás odiar as famílias - Altair Fonseca
Família
Reflexões e Meditações

Entenda a missão magnífica que faz Satanás odiar as famílias

Deus confiou a todas as famílias uma missão magnífica e é por isso que elas são tão odiadas e perseguidas por Satanás. Claramente podemos perceber em ação as forças contrárias ao projeto de Deus para a união matrimonial entre um homem e uma mulher. Hoje você vai entender porque a família é tão odiada pelo inimigo.

Veja também:

O conteúdo a seguir, é baseado no Guia Santidade no Lar, da Minha Biblioteca Católica, que nos ajuda a entender a profundidade da missão de todas as famílias.

O plano de Deus para as famílias

Se, no plano individual, o objetivo do cristão é tornar-se santo, então o objetivo do casal cristão é santificar-se junto, contando com a ajuda um do outro, e o da família cristã é esforçar-se para ser santa, imitando o modelo de Jesus, Maria e José.

Sagrada Família
Sagrada Família

(…) todos os santos priorizam a oração em detrimento da ação, a vida interior em detrimento do apostolado exterior, a Sagrada Eucaristia em detrimento de qualquer outra obra de devoção ou caridade. Nesse sentido, apenas seguiram o exemplo de Nosso Senhor:

“Permanecei em mim, e eu permanecerei em vós. O ramo não pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira. Assim também vós: não podeis tampouco dar fruto, se não permanecerdes em mim. Eu sou a videira; vós, os ramos. Quem permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer” (Jo 15, 4s).

O amor de Deus é o alicerce das famílias
O amor de Deus é o alicerce das famílias

A família é uma comunidade de vida e amor

Essa “comunidade de vida e amor” amplia-se em obras de caridade (incluindo as de misericórdia corporais e espirituais), a começar pelos próprios filhos, e expande-se para a paróquia, a cidade e a sociedade, segundo a reta ordem da caridade. No entanto, tudo o que fazemos como cristãos é fruto do sacrifício de Nosso Senhor Jesus Cristo e a ele torna, sendo a Santa Missa sua re-apresentação sobrenatural, e a Sagrada Eucaristia, o sinal supremo dessa realidade mística. Somos peregrinos que vivem do e para o Pão da Vida, até podermos contemplar a sua face divina e humana na visão beatífica.

Vivemos um período obscuro

Estamos entrando num período obscuro, no qual os homens fiéis ao ensinamento integral da Sagrada Escritura, ao testemunho da Tradição e à plenitude do Magistério da Igreja terão de lidar com a incompreensão, a incredulidade, o sarcasmo, o ostracismo e as punições num nível cada vez maior, e, ao fim e ao cabo, com a perseguição aberta. Temos que fazer de tudo ao nosso alcance para não perdermos de vista essas referências seguras, à luz das quais podemos, com a graça de Deus, trilhar confiantes o caminho da santidade, como homens e mulheres, esposos e esposas, pais e filhos, sacerdotes e religiosos, tampouco devemos aceitar quaisquer sucedâneos, paliativos ou subterfúgios. Cristo e a Igreja já disseram claramente quem somos e o que devemos fazer, se quisermos permanecer na verdade de Cristo e viver a verdade no amor.

Uma luz na escuridão do mundo
Uma luz na escuridão do mundo

Se vivemos tempos obscuros, a família cristã é chamada a ser uma luz no mundo, para fazer resplandecer o plano do amor de Deus para a humanidade. Que a Sagrada Família de Nazaré interceda por todas as famílias. Amém!

Referências:

Guia – Santidade no Lar. Dois Irmãos: Minha Biblioteca Católica, 2022.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *