Clicky

Você vive como uma pessoa batizada? Padre Adriano Zandoná alerta que muitos católicos estão pecando contra o seu batismo - Altair Fonseca
Padre Adriano Zandoná sobre o Batismo
Reflexões e Meditações

Você vive como uma pessoa batizada? Padre Adriano Zandoná alerta que muitos católicos estão pecando contra o seu batismo

É através do batismo que nos tornamos filhos de Deus, herdeiros de todas as maravilhosas promessas de Jesus Cristo para todos os que O amam. Não é com a boca que confirmamos o amor a Deus e o seguimento aos seus mandamentos, mas com a vida. Não adianta falar uma coisa e viver outra, pois está muito fácil sustentar uma falsa aparência em tempos de redes sociais. Muitos católicos estão pecando contra o seu batismo e precisamos meditar sobre isso.

Veja também:

Muitos católicos estão pecando contra o seu batismo

O simpático e corajoso Padre Adriano Zandoná tem se destacado por falar as verdades necessárias com muita caridade. Em uma de seus últimas homilias, este sacerdote falou sobre os católicos que estão pecando contra o seu batismo. Confira:

“A pessoa que é batizada, é católica, mas que acredita no aborto, na eutanásia, que apoia ideologias contrárias à família e ao Reino de Deus está pecando contra o seu batismo. Porque ela disse uma coisa no dia do batismo e está dizendo outra com a vida. Ela assumiu um compromisso no dia do batismo e está ‘desassumindo’ com a vida, com as escolhas, com as atitudes, com as ideologias assimiladas”.

Padre Adriano também sintetizou a importância do batismo em palavras simples, mas de grande importância:

“Antes do batismo nós somos criaturas de Deus. É pelo batismo que nós nos tornamos filhos de Deus no Filho, que é Jesus”.

É preciso viver o batismo
É preciso viver o batismo

Meditemos sobre a nossa vida de batizamos. Será que estamos vivendo como verdadeiros cristãos, ou somos levados de um lado para o outro pelas ideologias e narrativas? Que o Espírito Santo de Deus nos dê sabedoria e discernimento para caminharmos na fé.

Inscreva-se no canal do Padre Adriano Zandoná no Youtube.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *