Clicky

Padre Adriano Zandoná explica para os autoritários: "no Reino de Deus, poder é serviço" - Altair Fonseca
Padre Adriano Zandoná e a autoridade
Reflexões e Meditações

Padre Adriano Zandoná explica para os autoritários: “no Reino de Deus, poder é serviço”

No Reino de Deus, poder é serviço! Padre Adriano Zandoná alerta que toda autoridade é dada por Deus e que todos nós temos autoridade em alguma área de nossa vida. E essa autoridade nos leva a ter uma grande responsabilidade de servir. O que vemos atualmente são pessoas autoritárias que modificam o sentido de seus cargos, visando apenas seus próprios privilégios. Meditemos sobre isso a seguir.

Veja também:

Padre Adriano Zandoná ensina: “no Reino de Deus, poder é serviço

Em uma de suas recentes homilias, Padre Adriano Zandoná explicou o significado real da autoridade no Reino de Deus. Vejamos:

“Jesus nos ensinou que, sobretudo no Reino de Deus, poder é serviço, não é status. Na autoridade, na coordenação, eu sirvo. Na minha função, você juiz, você homem público, deputado, senador, você médico, Deus te deu o que deu, professor, motorista, para você servir com o seu dom, não para você humilhar, para você se sobrepor e ser arbitrário com as pessoas, arbitrária, arrogante, não não”.

Precisamos entender que todos nós temos autoridade em alguma área da nossa vida. Somos chamados por Deus a servir, dando o nosso melhor, em posição de firme liderança. O sacerdote também falou sobre isso:

“Sirva a Deus na autoridade que Ele te deu, porque todos nós temos uma função de autoridade em alguma área da vida. Ser pai e mãe é uma função de autoridade, ser padre, ser um juiz, ser um advogado, ser um coordenador de setor, ser um coordenador de pastoral, cantar na Missa. Use a sua autoridade como serviço e não vicie no poder”.

Autoridade é servir
Autoridade é servir

Não existe autoridade que não seja dada por Deus, dono e autor de toda autoridade em qualquer nível. Toda a nossa vida precisa apontar para Ele, mas será que temos noção disso? O que temos feito para que cada dia seja um louvor a Deus e uma busca contínua por caminhar na Sua vontade? Meditemos.

Inscreva-se no canal do Padre Adriano Zandoná no Youtube.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *