Clicky

Padre Paulo Ricardo alerta que você precisa combater a praga do contratestemunho na sua vida - Altair Fonseca
Padre Paulo Ricardo e o contratestemunho
Reflexões e Meditações

Padre Paulo Ricardo alerta que você precisa combater a praga do contratestemunho na sua vida

Se Jesus é a videira verdadeira e o Pai é o agricultor, e se nós precisamos estar ligados à videira para gerarmos frutos (Cf. Jo 15,1-8), precisamos conhecer as pragas que podem fazer definhar essa plantação. Uma das principais pragas na Igreja é o contratestemunho, que se alastra com grande rapidez ao infectar a primeira planta. Padre Paulo Ricardo nos alerta sobre isso.

Veja também:

A praga do contratestemunho

Em uma de suas homilias, Padre Paulo Ricardo denunciou o que faz na vinha do Senhor a praga do contratestemunho.

“Será que não estamos convertidos e temos os nossos deuses escondidos? Nós também será que, de alguma forma, não somos cristãos superficiais e, com o nosso contratestemunho, estamos ajudando tantas outras pessoas a ‘negociar’ a sua conversão? Ou seja, escolhemos a Deus, escolhemos Jesus Cristo, Deus e homem verdadeiro, queremos dar a nossa vida a Ele mas lhe prestamos um culto somente com os lábios, enquanto o nosso coração se ajoelha diante de outros deuses secretamente?”, disse o sacerdote.

A praga do contratestemunho
A praga do contratestemunho

Padre Paulo Ricardo mostrou o bom caminho para que sejamos fecundos na nossa vida e agrademos a Deus:

“Sejamos missionários, missionários com a palavra, mas também com a coerência da nossa vida, para que não prestemos culto a Deus com os lábios, enquanto o nosso coração se ajoelha diante de ídolos secretos”.

Será que você não tem ídolos escondidos? Será que no lugar de Jesus Cristo, reina na sua vida o apego ao dinheiro, à fama, às pessoas, ou a qualquer outra coisa que não poderia ser a prioridade? Fica o convite à reflexão.

Inscreva-se no canal do Padre Paulo Ricardo no Youtube.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *