Clicky

Você sabe o dia do seu batismo? Padre Overland explica porque isso é importante - Altair Fonseca
Sobre o batismo
Reflexões e Meditações

Você sabe o dia do seu batismo? Padre Overland explica porque isso é importante

Sabemos o dia do nosso aniversário natalício e guardamos várias datas marcantes em nossa vida, mas será que lembramos o dia do nosso batismo? Padre Overland explicou porque os católicos não devem se esquecer deste dia tão importante.

Veja também:

Em uma de suas recentes homilias, Padre Overland explicou a importância do batismo e ressaltou que os católicos não deveriam se esquecer desta data com tanta facilidade. Ele disse:

“É importante que saibamos o dia do nosso batismo. Você sabe o dia que você nasceu para o mundo, ótimo, tá bom. Mas você sabe o dia que você nasceu para Deus? Você sabe o dia que o Nosso Senhor entrou no seu coração? Você sabe o dia em que no seu coração foi colocado uma marca – filho de Deus – para nunca mais ser tirada? Pois bem, deve saber”.

Através do batismo, nos tornamos filhos de Deus e o Senhor permanece em nosso coração. O sacerdote deixou isso muito claro:

“Desde o batismo Deus permanece no nosso coração. Quando você recebe os sacramentos, de uma maneira particular, quando você recebe a Eucaristia, esta presença se torna mais plena, mais eficaz, mais viva no seu coração”.

Você sabe o dia do seu batismo
Você sabe o dia do seu batismo

Se você ainda não sabe, procure saber o dia do seu batismo para celebrar bem a data do seu nascimento para Deus, para a fé. Vivamos com intensidade cada oportunidade de nos aproximarmos de Deus através dos sacramentos e de uma vida de oração profunda. Que o Senhor nos abençoe e nos conduza à vida eterna. Amém.

Inscreva-se no canal do Padre Overland no Youtube.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *