Clicky

Padre Paulo Ricardo desfaz um argumento dos protestantes com apenas uma frase - Altair Fonseca
Padre Paulo Ricardo e os protestantes
Reflexões e Meditações

Padre Paulo Ricardo desfaz um argumento dos protestantes com apenas uma frase

Utilizando-se do argumento de que só há um mediador entre Deus e os homens (Cf. 1Tm 2, 5), os protestantes sempre acusaram os católicos de cair em erro ao confiar na intercessão dos anjos e santos. Padre Paulo Ricardo, ao falar sobre a encarnação do Verbo, meditou sobre a mediação de Cristo e esclareceu o assunto de maneira magistral.

Veja também:

Padre Paulo Ricardo desfaz um argumento dos protestantes com apenas uma frase

Em uma de suas inspiradas homilias, Padre Paulo Ricardo, em poucas palavras, esclareceu a confusão que muitos irmãos protestantes fazem sobre a mediação de Cristo e a intercessão dos anjos e santos. Leia:

“Jesus é o único mediador, mas o único mediador aqui quer dizer que Ele é o único caminho. Na verdade, por este caminho podem passar miríades e miríades de anjos; milhões, bilhões de santos; a minha e a sua oração. Que Ele seja verdadeiramente este pontífice, esta ponte entre Deus e os homens e nos conduza, um dia, à salvação eterna”.

O sacerdote também deixou muito clara, de maneira direta, a maneira pela qual a intercessão de todos os santos chegam a Deus, ou seja, sempre por meio de Jesus:

“Quando nós dizemos que Jesus é o único mediador entre Deus e os homens, nós não estamos dizendo que Jesus é o único que tem direito de interceder entre Deus e os homens. Quando São Paulo diz que Jesus é o único mediador, ele está dizendo que Jesus é a única escada, a única ponte entre Deus e os homens. Agora, é evidente que, por esta escadaria e por esta ponte, podem passar as minhas orações, as suas orações, as orações de qualquer santo que são levadas para Deus e trazidas as graças de Deus através dos anjos”.

O único mediador
O único mediador

Que os anjos e santos de Deus intercedam por nós no combate de cada dia, que a Virgem Maria cubra a face da terra com seu manto de amor e que possamos sentir o poderoso auxílio de todos os servos de Deus na caminhada rumo ao Céu. Amém.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *