Clicky

Padre Adriano Zandoná alerta que muitos gostam de ser enganados - Altair Fonseca
Padre Adriano Zandoná alerta que muitos gostam de ser enganados
Reflexões e Meditações

Padre Adriano Zandoná alerta que muitos gostam de ser enganados

Na sociedade das narrativas, das ideologias, vai se criando um discurso em torno dos interesses de um grupo privilegiado. Neste contexto, muitos acabam sentindo prazer em serem enganados com palavras doces e com a promessa de uma vida livre de qualquer regra ou preocupação. Sobre isso, Padre Adriano Zandoná fez um importante alerta.

Veja também:

Padre Adriano Zandoná alerta que muitos gostam de ser enganados

Em uma recente homilia, Padre Adriano Zandoná falou sobre o valor da verdade e sobre como muitos estão sendo enganados na sociedade atual. Vejamos as palavras do sacerdote:

“Você sabia que na sociedade de hoje nós não estamos preparados para lidar com pessoas sinceras? Às vezes a pessoa tá te enganando, às vezes um político, um líder religioso ou um líder familiar tá te enganando. Você sabe que o que ele está falando é mentira, mas ele tá falando de um jeito que você quer ouvir, e você sabe que está sendo enganado, mas aceita e acha lindo e faz festa por estar sendo enganado”.

Padre Adriano Zandoná também constatou que as pessoas sinceras vão sendo deixadas de lado na nossa cultura:

“As pessoas que são sinceras, que falam a verdade, muitas vezes são mal acolhidas, sobretudo na nossa cultura no Brasil. Infelizmente, isso é fato, eu vi uma pesquisa sobre isso. Nós não acolhemos bem quem diz a verdade. Nós falamos ‘ah, a pessoa é mal educada’, mas a verdade é a verdade”.

Tem gente que gosta de ser enganada
Tem gente que gosta de ser enganada

Como você reage diante das verdades mais desagradáveis? Diante daquilo que te tira da sua zona de conforto e pede uma atitude difícil? O projeto de Jesus Cristo para a humanidade passa pela cruz, que muitos querem ignorar. Na sociedade que foge da dor e busca o prazer, qualquer oferta de alegria momentânea agrada, mesmo que estiver atrelada a um projeto mentiroso.

Que todas as ciladas do maligno sejam desarmadas por intercessão da Virgem Maria e de São Miguel Arcanjo, e não caiamos em nenhum engano! Amém.

Inscreva-se no canal do Padre Adriano Zandoná no Youtube.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *