Clicky

Dom Adair José Guimarães dispara: "A Igreja não é uma ONG" - Altair Fonseca
Dom Adair José Guimarães diz que a Igreja não é uma ONG
Reflexões e Meditações

Dom Adair José Guimarães dispara: “A Igreja não é uma ONG”

Em um recente programa Oração da Manhã, Dom Adair José Guimarães, Bispo da Diocese de Formosa-GO, deixou claro que a Igreja Católica não é uma ONG. Essa mensagem é importante em tempos de grande ativismo e ideologias que colocam as obras materiais acima das espirituais, como se elas não tivessem nenhuma ligação entre si.

Veja também:

A Igreja não é uma ONG

Dom Adair José Guimarães, em um programa sobre o poder da oração e da piedade, tão esquecido nos dias atuais, nos alertou sobre o perigo do ativismo e da falta de fé. Confira suas palavras:

“A Igreja não é uma ONG, a Igreja precisa ser considerada como essa manifestação do Ressuscitado no mundo. A Igreja é um Corpo Santo, Místico, e nós somos os filhos da Igreja. Nós entramos neste Corpo Místico através do nosso batismo, e a gente precisa honrar a veste batismal que nós recebemos”.

E o Bispo prossegue alertando para que os cristãos tomem consciência do seu destino eterno:

“Nós não somos deste mundo, nós não pertencemos a este mundo. Nós somos embaixadores de Cristo neste mundo. É preciso retomar este caminho tão dilacerado pela Teologia da Libertação nos últimos 70 anos, que esvaziou o sagrado na Igreja, que esvaziou o espírito de piedade, que desconsiderou a centralidade da Eucaristia, o significado do sacerdote, que foi totalmente desconsiderado. E tudo isso trouxe um prejuízo imenso à nossa Igreja”.

A Igreja não é uma ONG
A Igreja não é uma ONG

Você percebe que toda a agitação por realizar diversas tarefas invadiu também a Igreja? O mundo acelerado modificou também a dinâmica das Paróquias, em muitos casos, para pior. Quanta gente não fica ansiosa com um calendário apertado nas pastorais e movimentos, na organização de tantas atividades. Sim, é tudo para a honra e glória do Senhor, mas se nada disso for feito em oração e ordem, que louvor estamos prestando a Ele?

Que Deus nos conceda a graça de uma vida espiritual que renova o significado de nossas obras materiais. Que Jesus derrame sobre nós o Espírito Santo, que organiza a nossa rotina e não nos deixa cair em um ativismo desprovido de fé. Que a Virgem Maria Santíssima interceda por nós, para que meditemos todas as coisas em nosso coração e voltemos o nosso olhar para o Senhor. Amém.

Inscreva-se no canal do Bispo: Dom Adair José Guimarães_Oficial.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *