Clicky

O Brasil terá um santo surfista? Conheça a linda história do Servo de Deus Guido Schäffer - Altair Fonseca
O Brasil terá um santo surfista
Reflexões e Meditações / Vídeos

O Brasil terá um santo surfista? Conheça a linda história do Servo de Deus Guido Schäffer

Para aqueles que conviveram com ele ou conhecem a sua história, o Servo de Deus Guido Schäffer será certamente o primeiro santo surfista brasileiro (desconheço se seria o primeiro do mundo). Com seu jeito jovem, alegre e radiante, foi capaz de levar a Palavra de Deus a pessoas que pareciam inatingíveis e nos deixou a lição: será que os afastados de Deus são inatingíveis ou nós é que não saímos da nossa zona de conforto para sermos canal da graça do Senhor?

Veja também:

Quem foi o Servo de Deus Guido Schäffer?

Médico, surfista, seminarista e filho muito dedicado a Deus. Ao oferecer sua medicina aos pobres assistidos pelas Irmãs Missionárias da Caridade e, muito especialmente após a leitura do livro “O Irmão de Assis”, decidiu largar tudo para seguir o forte chamado ao Sacerdócio. Morreu muito jovem, aos 34 anos, no dia 1 de maio de 2009.

Servo de Deus Guido Schäffer
Servo de Deus Guido Schäffer

Sua fama de santidade logo se espalhou e, em 17 de janeiro de 2015, a Arquidiocese do Rio de Janeiro abriu solenemente seu processo de beatificação. Foi encerrada a etapa diocesana e encaminhada a documentação ao Vaticano 8 de outubro de 2017.

Servo de Deus Guido Schäffer

A santidade exige, antes de tudo, um coração humilde e magnânimo. Na pregação a seguir, Padre Paulo Ricardo mostra como essas duas virtudes forjaram a vida do Servo de Deus Guido Schäffer, ao ponto de ele deixar de ser apenas um surfista das praias de Copacabana para converter-se num apóstolo da Palavra e da Paz.

Guido Schäffer, Servo de Deus (Pregações Seletas.31)

Livros sobre o Servo de Deus Guido Schäffer

Livros sobre o Servo de Deus Guido Schäffer
Livros sobre o Servo de Deus Guido Schäffer

O Anjo Surfista

Manuel Arouca

Editora Leya

Venda nas grandes livrarias ou pela internet.

Uma narrativa jovem e envolvente do primeiro ao último capítulo. O autor Manuel Arouca é escritor, roteirista e produtor de renome em Portugal (autor diversas novelas e livros) e escreveu com muito entusiasmo a história do Guido.

Guido Schäffer Mensageiro do Esprito Santo

Padre Jorjão

Editora Casa da Palavra

Venda nas grandes livrarias ou no site da editora Casa da Palavra.

Neste livro, padre Jorjão – amigo e guia na vida do Guido – faz um relato emocionante dos acontecimentos que levaram o jovem surfista a descobrir sua vocação de médico de homens e de almas. Através dele, descobrimos que o caminho percorrido por Guido se encontra disponível a todos nós, nos diversos movimentos da Igreja.

Guido Schäffer Apóstolo da Palavra e da Paz

Dom Justino de Almeida Bueno

Editora Subiaco

Venda nas livrarias:

  • Lumen Christi, Rua Dom Gerardo, 46, Centro (Mosteiro de São Bento);
  • Livraria Nossa Senhora da Paz, Rua Joana Anglica, 71, Ipanema, Rio de Janeiro; ou pelo telefone (21) 2521-7299;
  • Capela das Aparições (Nossa Senhora de Fátima), Av. Alfredo Balthazar da Silveira, 900, Recreio dos Bandeirantes, Rio de Janeiro.

Narração profunda da vida do Guido, baseada nos escritos e palavras deixados por ele mesmo. Ao organizá-los, o autor revela a simplicidade e profundidade das meditações de Guido e desperta no leitor um desejo profundo de estar mais próximo de Deus. Dom Justino de Almeida Bueno (O.S.B.) é professor na Faculdade de São Bento – Rio e foi professor de Guido em 2007.

Nove dias em oração com Guido Schäffer

Dom Justino de Almeida Bueno

Editora Nossa Senhora da Paz

Venda nas livrarias:

  • Livraria Nossa Senhora da Paz, Rua Joana Anglica, 71, Ipanema, Rio de Janeiro; ou pelo telefone (21) 2521-7299;
  • Capela das Aparições (Nossa Senhora de Fátima), Av. Alfredo Balthazar da Silveira, 900, Recreio dos Bandeirantes, Rio de Janeiro.

Orações baseadas nos escritos e meditações de Guido Schäffer.

Você quer levar uma multidão para o Céu?

Quem reza de verdade, obrigatoriamente vai tendo um coração alargado, dilatado, que transborda na vida dos irmãos e leva a uma doação de vida pela salvação das almas. É impossível rezar e não desejar o Céu para as pessoas e é por isso que o demônio vai fazer de tudo para que você não reze.

Você quer levar uma multidão para o Céu
Você quer levar uma multidão para o Céu

A vida do Servo de Deus Guido Schäffer é uma inspiração para você e eu que queremos sair do comodismo e seguir os passos de Cristo, que se entregou totalmente por todos. Deixemos para trás o nosso egoísmo e permitamos que o Espírito Santo de Deus faça uma obra nova em nós. Comece hoje mesmo a dedicar mais tempo à oração e deixe que o Senhor transforme a sua vida!

Referências:

Guido Schäffer. Brasil, 2022. Disponível em: <http://guidoschaffer.com.br/>. Acesso em: 27 dez. 2022.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *