Clicky

Conheça uma profunda oração ao Preciosíssimo Sangue de Jesus - Altair Fonseca
Preciosíssimo Sangue de Jesus Cristo
Orações

Conheça uma profunda oração ao Preciosíssimo Sangue de Jesus

Hoje você vai conhecer uma profunda oração ao Preciosíssimo Sangue de Jesus, que é como um “bálsamo da saúde”.

Veja também:

O Preciosíssimo Sangue de Jesus inaugura a nova e eterna aliança

Jesus com Seu Preciosíssimo Sangue sela e inaugura a nova e eterna aliança. Ele é o cordeiro pascal, o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Livremente aceitou o sofrimento e o sacrifício na Cruz para expiar nossos pecados, derramando até a última gota do Seu Sangue. Nosso Salvador remiu-nos “não com sangue dos bodes ou bezerros, mas com o seu próprio Sangue” (cf. Hb 9,12). Como afirma São Pedro, “Ele pagou o preço do nosso resgate com o Seu próprio Sangue, como o de um cordeiro sem defeito nem mancha”.  

Somos resgatados pelo Sangue do Cordeiro Imaculado
Somos resgatados pelo Sangue do Cordeiro Imaculado

O dom de si que Jesus deu de uma vez por todas é um dom que nos é oferecido continuamente pela fé e por meio dos sacramentos, particularmente da Confissão e da Eucaristia.  

Pelo Sacramento da Reconciliação (Confissão), nossos pecados do dia a dia são perdoados e somos lavados no Sangue do Cordeiro imolado na Cruz. São Clemente de Roma escreveu: “Tenhamos os olhos fixos no Sangue de Cristo e compreendamos quanto Ele é precioso para o Seu Pai, pois que, derramado para nossa salvação, proporcionou ao mundo inteiro a graça do arrependimento”. 

Na Eucaristia Jesus é presença real em Corpo, Sangue, Alma e Divindade. Diz São Paulo, “O cálice de bênção, que abençoamos, não é a comunhão do Sangue de Cristo? E o pão, que partimos, não é a comunhão do Corpo de Cristo?” e ainda “Este cálice é a Nova Aliança no meu sangue; todas as vezes que o beberdes, fazei-o em memória de mim. Portanto, todo aquele que comer o pão ou beber o cálice do Senhor indignamente será culpável do corpo e do sangue do Senhor” (1Cor 10,16; 11,25-27).

Oração ao Preciosíssimo Sangue de Jesus

Ó Sangue tão precioso de vida eterna, preço e redenção de todo o mundo, bebida e pureza das nossas almas, que estás continuamente intercedendo pelos homens diante do trono da divina misericórdia. Com humildade admiro-te e desejaria ter poder para apagar todas as ofensas que são feitas incessantemente contra ti, em especial pelos que se atrevem a blasfemá-lo. Ah! Quem não louvará este Sangue de valor infinito? Quem não amará Jesus com tão ardente amor, que o derramou? Qual seria o meu destino se não tivesse sido redimido com este Sangue? Quem o fez sair das veias do meu Salvador até a última gota? O Amor o fez!

Ó imensa caridade que nos deu este bálsamo da saúde! Ó bálsamo inestimável, que jorras da fonte do imenso amor! Invoco a ti mesmo e peço-te que toque todos os corações e todas as línguas para que te louvem, te adorem e te agradeçam agora e sempre pelos séculos dos séculos. Amém.

Referências:

SAN JOSÉ, Valentin de; PORTO MAURÍSIO, S. Leonardo de. A Divina Eucaristia & As Excelências da Santa Missa. Dois Irmãos, RS: Minha Biblioteca Católica, 2022.

MANZOTTI, Reginaldo. Preciosíssimo Sangue de Jesus, fonte de vida e salvação. Idemais. Brasil, 2021. Disponível em: <https://idemais.com.br/noticias/preciosissimo-sangue-de-jesus-fonte-de-vida-e-salvacao/>. Acesso em: 27 dez. 2022.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *