Clicky

Padre Leonardo alerta: fuja dos "teólogos de Facebook"! - Altair Fonseca
Fuja dos teólogos de Facebook
Reflexões e Meditações / Vídeos

Padre Leonardo alerta: fuja dos “teólogos de Facebook”!

Você tem percebido que muita gente, que pode até ter boa intenção, acaba perdendo a mão e cria muita confusão na internet? Pessoas que querem ter razão a qualquer custo e tentam empurrar um moralismo goela abaixo tornam-se inimigas da Igreja, mesmo que não tenham essa intenção. Os chamados “teólogos de Facebook” são soberbos e perigosos, pois causam divisão e escandalizam uma multidão online.

Veja também:

Padre Leonardo alerta: fuja dos “teólogos de Facebook”!

Em tempos de grandes desentendimentos e opiniões extremas de diversos lados da mesma questão, é importante buscar a verdade sem abandonar o amor. São Paulo nos ensina que de nada adianta fazermos coisas grandiosas se não tivermos em nós a caridade, o amor. É por isso que Padre Leonardo fez um alerta no vídeo que você confere a seguir:

É preciso ter cautela com o orgulho intelectual

Não seja filho de Satanás

Sei que as palavras são fortes, mas é a verdade. O pecado de Satanás é o orgulho e aqueles que seguem os seus passos tornam-se seus filhos, possuindo o mesmo destino caso não se arrependam. E é aí que está a boa notícia: Lúcifer é um anjo e possui um intelecto muito superior ao nosso, dessa forma, o arrependimento para ele é impossível. Para nós, seres falhos e de inteligência limitada, a misericórdia de Deus é ilimitada. Basta que nos arrependamos.

Deixemos para trás as obras das trevas, as brigas, as divisões, o ódio, as provocações, e sejamos filhos da luz, filhos amados de Deus!

Não seja filho de Satanás
Não seja filho de Satanás

Que este pequeno, mas intenso conteúdo, seja ponto de partida para uma reflexão mais profunda sobre a sua conduta nas redes sociais. Você tem levado o amor de Deus com sabedoria, ou tem caído nas ciladas do maligno?

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *