Clicky

Como levar os meus pais para a Igreja? Padre Paulo Ricardo revela atalhos para vencer as barreiras - Altair Fonseca
Como levar os meus pais para a Igreja
Reflexões e Meditações / Vídeos

Como levar os meus pais para a Igreja? Padre Paulo Ricardo revela atalhos para vencer as barreiras

Como levar os meus pais para a Igreja? Essa é a pergunta de muitos filhos aflitos que caminham na fé e percebem com muita tristeza o afastamento de seus pais da Igreja. Para você que tem um pai, uma mãe ou até mesmo ambos em uma vida fora da graça de Deus, o conteúdo de hoje vem em seu auxílio.

Veja também:

Como levar os meus pais para a Igreja?

Os Evangelhos e a experiência confirmam que “santo de casa não faz milagre”. As pessoas mais difíceis de evangelizar geralmente são as mais próximas de nós. O que fazer, então, para levar nossos familiares para a Igreja? Que estratégias realmente dão certo nessa matéria e por que ficar “falando muito” nem sempre funciona? É o que responde o Padre Paulo Ricardo no breve vídeo que você confere a seguir:

Como levar meus pais para a igreja?

Você não vai levar a sua família para a Igreja sendo um(a) chato(a)

Quer levar a sua família para a Igreja? Meditemos os conselhos de Padre Paulo Ricardo e coloquemos em prática com os nossos.

Para te ajudar, partilho a experiência em minha casa: depois da minha primeira grande conversão (que continua diariamente), quis correr atrás do tempo perdido e recuperar aqueles que contribuí para que levassem uma vida desregrada. No meu lar, tenho uma companheira de oração (a minha mãe, que rezou por minha conversão), e nós dois muitas vezes nos inquietamos quanto à salvação dos outros membros da família. Essa inquietação nos leva a querer impor, falar exageradamente, exatamente como Padre Paulo disse. Os meus ainda não se converteram, e o vídeo acima tocou o meu coração.

Será que não tenho sido um chato com aqueles que quero ver na graça de Deus? E você? Como tem agido na luta por trazer os seus para a Igreja?

Você não vai levar a sua família para a Igreja sendo um(a) chato(a)
Você não vai levar a sua família para a Igreja sendo um(a) chato(a)

O testemunho arrasta

Não sei quem disse essa frase pela primeira vez, mas é uma grande verdade: o testemunho arrasta. A nossa vida no nosso lar precisa ser impregnada de alegria cristã, alimentada pela oração e movida pelo Espírito Santo de Deus. Só assim poderemos apontar o caminho para os que estão perdidos, sem tentar empurrá-los com truculência. Além disso, o que parece impossível para os homes, é fácil para Deus, que pode transformar a sua casa se você rezar como convém. E como convém? Com humildade, fé, insistência e perseverança. Você crê?

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *