Sabia que devemos berrar como as andorinhas?
Sabia que devemos berrar como as andorinhas? Não, não estou defendendo que devemos ser escandalosos e impacientes, mas que sejamos insistentes e peçamos a Deus tudo o que precisamos na oração. Este é o ensinamento de Santo Afonso Maria de Ligório que vamos conhecer hoje.
Veja também:
Meditar e rezar
Antes de falar sobre os berros das andorinhas, é importante entender que precisamos investir tempo na nossa vida espiritual. Meditar sobre nossas necessidades faz com que enxerguemos o que realmente precisamos pedir para Deus, e isso torna a nossa oração muito mais eficiente e agradável ao Senhor.
Sabia que devemos berrar como as andorinhas?
Sabia que devemos berrar como as andorinhas? Bem, pelo menos na oração, precisamos insistir até que consigamos o alimento espiritual necessário para cada dia. Meditando, entendemos que precisamos da graça de Deus para tudo, e através da oração pedimos essa graça. Entenda melhor no vídeo a seguir, que faz parte da série A Oração, de Santo Afonso Maria de Ligório, no meu canal:
Meditação e oração
Nesse mundo confuso e barulhento, precisamos silenciar e meditar para percebermos nossas reais necessidades e prioridades. Tendo a noção adequada do que precisamos, pediremos tudo isso a Deus na oração. Não usar as armas espirituais que Deus nos deu é como ir para o campo de batalha totalmente desprotegidos.
A Igreja Católica Apostólica Romana, inspirada pelo Espírito Santo, seguindo a doutrina de seu fundador, Jesus Cristo, fornece meios para que possamos levar uma vida reta e alcançarmos a salvação. Não brinquemos com coisa séria e não deixemos em segundo plano aquilo que deve ser prioridade.