Clicky

Cardeal denuncia uma perigosa infiltração na Igreja e acende alerta no Brasil - Altair Fonseca
perigosa infiltração na Igreja
Reflexões e Meditações / Vídeos

Cardeal denuncia uma perigosa infiltração na Igreja e acende alerta no Brasil

Vem acontecendo em todo o mundo uma perigosa infiltração na Igreja, que tenta substituir a verdade revelada por pautas progressistas, como se os mandamentos da lei de Deus pudessem ser atualizados conforme a vontade humana. Essa atitude, já vivida por parte do clero, repete a do povo que não aceitou os ensinamentos do Senhor e passou a adorar deuses estranhos.

Veja também:

Esteja do lado da verdade

O Cardeal Gerhard Müller tem sido uma voz forte a favor da verdade revelada e do ensinamento imutável de Nosso Senhor Jesus Cristo. Diante de tantas vozes que pensam ter autoridade para moldar a Palavra de Deus conforme a sua vontade, é preciso reafirmar o óbvio:

“Não julgueis que vim abolir a Lei ou os profetas. Não vim para os abolir, mas sim para levá-los à perfeição” (Mt 5,17).

Jesus não veio mudar nada do que foi revelado, mas levar à perfeição. Se o adultério, por exemplo, era visto apenas como o ato exterior, Jesus avança e mostra que podemos adulterar ao desejar a mulher (ou o homem) do(a) próximo(a) em nosso coração. Se antes, o assassinato era apenas o ato em si, agora Jesus repreende que mata o irmão em seu coração através do ódio, por exemplo. Você percebe que Jesus não veio afrouxar os mandamentos, mas levá-los à perfeição? Por que deveríamos então acreditar que agora os mandamentos devem ser revistos? Pela autoridade de quem?

Esteja do lado da verdade
Esteja do lado da verdade

Cardeal Gerhard Müller denuncia uma perigosa infiltração na Igreja

O Cardeal Gerhard Müller participou de uma entrevista explosiva na qual defendeu a doutrina da Igreja sobre o 6º mandamento e reagiu ao lobby LGBT, que tem avançado de maneira ameaçadora. Assista aos melhores momentos no vídeo a seguir, que é do Centro Dom Bosco:

Cardeal revela infiltração LGBT e acende alerta no Brasil!

No que devemos acreditar?

A Sagrada Tradição guarda o depósito de fé da Igreja, que conserva o que Jesus ensinou. Esse depósito de fé é também chamado de Revelação, ou seja, aquilo que Deus ensinou de Si e Seus mistérios aos homens, através dos ungidos do povo de Deus, na Antiga Aliança (patriarcas, juízes, profetas, autores bíblicos etc) mas, sobretudo, por meio de Cristo, que depois foi ensinado pelos apóstolos, guardado e vivido na Igreja primitiva. Essa verdade revelada está contida na Tradição da Igreja e na Sagrada Escritura, a Bíblia.

A Sagrada Escritura e a Tradição contêm, pois, toda a doutrina revelada; a Tradição chega para nós hoje, acima de tudo, por meio dos símbolos da fé (os credos, como o dos apóstolos e o Niceno-Constantinopolitano), na liturgia e na vida (pregação e santos) da Igreja, nos escritos dos padres e doutores da Igreja, que nos primeiros séculos transmitiram a fé. O Magistério da Igreja, sob a assistência do Espírito Santo, conserva e interpreta essa Revelação (cf Jo16, 12-13; Lc 22,32; Jo 21,15).1

Referências:

  1. BOTELHO, André. O que é a tradição da Igreja? Canção Nova. Cachoeira Paulista, 2022. Disponível em: <https://formacao.cancaonova.com/igreja/doutrina/o-que-e-a-tradicao-da-igreja/>. Acesso em: 09 out. 2022.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *