Clicky

Você sabe porque Frei Gilson chorou no meio da homilia? - Altair Fonseca
Frei Gilson chora em homilia
Reflexões e Meditações / Vídeos

Você sabe porque Frei Gilson chorou no meio da homilia?

Frei Gilson chorou no meio da homilia da Missa do dia de finados e o motivo de suas lágrimas podem ser meditados por nós em qualquer dia do ano. É tempo de voltar o nosso olhar para as realidades celestes e não ficarmos tão apegados ao materialismo infértil que pode nos levar para o Inferno.

Veja também:

Porque Frei Gilson chorou no meio da homilia?

Frei Gilson foi às lágrimas no meio de uma homilia. O coração de um sacerdote que ama a Jesus Cristo e quer levar cada vez mais pessoas a amá-lO, dói diante da apostasia da fé. O desabafo que você verá a seguir precisa ser compartilhado, já que muitos ainda estão no pecado e se deleitam ofendendo a Deus sem nenhuma preocupação.

Frei Gilson faz uma pregação em lágrimas

O sacrifício de Jesus foi por nós

A entrega total de Jesus Cristo por nós foi a maior prova de amor que a humanidade poderia presenciar: um Deus que se faz carne, habita entre nós, ensina, ama, sofre e entrega-se inteiramente pela nossa salvação. Qual tem sido a nossa resposta ao Senhor diante disso tudo?

O sacrifício de Jesus foi por nós
O sacrifício de Jesus foi por nós

Deus não obriga ninguém

Cada um de nós prestará contas da própria vida diante de Deus. Em um mundo cheio de julgamentos e preocupações desnecessárias, as pessoas deveriam se ajudar a encontrar o caminho das virtudes, da prática do bem, do abandono do pecado, da conformidade com a vontade de Deus. Mas infelizmente, o que acontece é uma acusação infrutífera e um vício cada vez maior nas próprias vontades e opiniões.

Deus não obriga ninguém, mas Ele é justo e cada um colherá o fruto do que plantou ao longo da vida. Frei Gilson chorou no meio da homilia porque fica evidente que ele é um homem que luta pela salvação das pessoas, e muitas dessas pessoas estão fazendo a opção por uma vida que leva à condenação eterna.

Deus não obriga ninguém
Deus não obriga ninguém

Quem tem fome e sede de justiça, sofre de diversas maneiras aqui nesta terra, mas entrega-se totalmente a Jesus, verá a Deus e será saciado de tudo o que anseia. Tudo o que estamos vendo passará e o próprio Deus habitará no meio daqueles que o amam agora. Desde já, alegremo-nos no Senhor e não busquemos nada fora d’Ele! Deus enxugará todas as lágrimas de nossos olhos.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Comments

4 de novembro de 2022 at 10:44

Achei uma homilia maravilhosa, pois temos que abrir nossos olhos ouvidos coração para viver está realidade que muitos preferem fechar os olhos, tenho um filho que faleceu num acidente fatal com 20 anos, e tive tive a revelação de Deus na palavra de Sabedoria 4- versículo 7 em diante, meu coração se aquietou mas prefiro o paraíso, que Deus abençoe a vida do frei que ele possa ser usado para nos alertar.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *