Clicky

Agora que passou o período eleitoral, será que a Igreja está livre para falar sobre este assunto? - Altair Fonseca
São João Paulo II e Santa Madre Teresa de Calcutá
Reflexões e Meditações

Agora que passou o período eleitoral, será que a Igreja está livre para falar sobre este assunto?

Passou o período eleitoral e o dever de todo cristão é rezar por todas as autoridades constituídas em dignidade, além de continuar lutando pela defesa do Evangelho. Quem tentou tocar em alguns pontos da Doutrina Católica durante este período, foi silenciado ou perseguido por bispos, padres e leigos em todo o Brasil. A posição da Igreja contrária ao aborto, à ideologia de gênero e ao comunismo, por exemplo, foi assunto proibido em algumas dioceses e paróquias, mas será que agora podemos voltar a falar sobre essas verdades?

Veja também:

Já fizemos aqui diversas publicações baseadas no Magistério da Igreja sobre aborto, comunismo, ideologia de gênero e outros pontos que os católicos não podem apoiar. Desvinculando o tema de qualquer luta partidária, agora que o período eleitoral passou, acredito que podemos ouvir o que dois santos falaram sobre a família e o aborto:

Agora que passou o período eleitoral, será que podemos ouvir São João Paulo II e Santa Madre Teresa de Calcutá?

Trecho do Discurso do Papa João Paulo II, Sábado, 4 de outubro de 1997: “Como foi lembrado pelo Cardeal Presidente do Pontifício Conselho para a Família, para servir de símbolo de uma caridade efetiva e fruto do Primeiro Encontro Mundial com as Famílias em Roma, foi concluída uma ‘Cidade das Crianças’ em Ruanda, tendo sido construída com a ajuda de muitas pessoas e algumas generosas instituições; e começam a construir outra em Salvador da Bahia, naqueles mesmos Alagados que visitei e aos quais deixei um apelo à esperança e à promoção humana durante a minha primeira Visita Apostólica ao Brasil em julho de 1980. Este esforço leva em si uma mensagem e um convite que dirijo ao mundo, através de vós, famílias de todo o mundo: acolhei vossos filhos com um amor responsável; defendei-os como um dom de Deus, desde o momento em que são concebidos, em que a vida humana surge no ventre das mães; que o crime abominável do aborto, vergonha para a humanidade, não condene os concebidos à mais injusta das execuções: a dos seres humanos mais inocentes! Esta proclamação sobre o inestimável valor da vida desde o ventre materno e contra qualquer manobra de supressão da vida, quantas vezes ouvimos dos lábios da Madre Teresa de Calcutá! Ouvimo-la todos durante o Ato Testemunhal do Primeiro Encontro, em Roma. Aqueles lábios estão agora mudos pela morte. Mas a mensagem de Madre Teresa em favor da vida continua vibrante e convincente como nunca”.

A voz dos santos não pode ser calada
A voz dos santos não pode ser calada

Proteger a vida e a família é dever de todo cristão em todas as épocas do ano, nunca movidos por interesses pessoais ou políticos, mas por amor a Deus. Omitir-se diante do avanço do mal não deve ser a atitude de quem diz seguir a Jesus Cristo. Que a Sagrada Família de Nazaré proteja as nossas famílias. Amém.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *