Clicky

Padre Gaspar nos alerta sobre os maiores perigos depois da conversão - Altair Fonseca
Os maiores perigos depois da conversão
Reflexões e Meditações / Vídeos

Padre Gaspar nos alerta sobre os maiores perigos depois da conversão

Você sabe quais são os maiores perigos depois da conversão? Para que saibamos lutar, precisamos descobrir quem são nossos piores inimigos na caminhada espiritual. Além disso, precisamos conhecer também as armas que estão à nossa disposição para que não travemos esse combate totalmente desprotegidos. Para isso, teremos a ajuda do Padre Gaspar Pelegrini.

Veja também:

O que é a conversão?

Na caminhada da fé, há um momento especial do toque da graça, o encontro pessoal com Deus. O contato com a graça de Deus, realiza em um coração aberto uma grande transformação, que leva a pessoa a uma profunda mudança de vida. Quando nossa casa está limpa, o inimigo se afasta, mas não podemos permitir que a sujeira volte a se acumular.

O demônio odeia pureza e ordem
O demônio odeia pureza e ordem

Depois desse encontro inicial, poderíamos dizer que a vida cristã é uma conversão continuada. O cristão, chamado à santidade, busca a plenitude de vida, a santificação crescente. Mongillo chamaria esta conversão permanente de “docilidade ao Espírito que guia no caminho das bem-aventuranças”. Neste segundo momento, ainda que também naquele inicial (de pecador a justo), tem uma grande importância a Igreja como lugar donde se consegue a novidade de vida pela força da Palavra de Deus e dos Sacramentos.

Padre Gaspar nos alerta sobre os maiores perigos depois da conversão

Converter-se é em certo sentido fácil. O difícil é perseverar nesse caminho, pois quando o inimigo percebe a conversão, o coração limpo, a casa arrumada, ele chama outros demônios para conseguir de volta aquela alma. A tibieza, a presunção, a reincidência e os desânimos são perigos comuns após a conversão. Saiba do que devemos fugir com os conselhos valiosos do Padre Gaspar:

PREGAÇÃO | Os perigos após a conversão

Mantenhamos a casa do nosso coração sempre limpa e organizada, para que nunca seja um bom abrigo para o demônio. Se este conteúdo foi útil para você, compartilhe!

Referências:

COSTA, Padre Françoá. A Conversão. Presbíteros. Brasil, 2010. Disponível em: <https://presbiteros.org.br/a-conversao/#>. Acesso em: 31 ago. 2022.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *