Clicky

Descubra qual foi a frase dita pelo então Papa João Paulo II que provocou a conversão de um marido teimoso - Altair Fonseca
São João Paulo II e a conversão de um marido teimoso
Histórias Reais

Descubra qual foi a frase dita pelo então Papa João Paulo II que provocou a conversão de um marido teimoso

Hoje você vai conhecer uma curta, mas impactante história que aconteceu num encontro marcante entre um casal e o então Papa João Paulo II. Não chegou até nós a identidade do casal, mas o fato de não citarmos o nome, também significa que tantos podem estar passando por uma situação semelhante. Quem não conhece uma mulher que reza há anos pela conversão de um marido teimoso, que resiste aos apelos por sua conversão?

Veja também:

O Papa João Paulo II e a conversão de um marido teimoso

Quando um determinado casal participava de uma audiência com João Paulo II em Roma aconteceu o seguinte: o Papa passou por diante deles e a mulher disse-lhe em voz alta: “Santo Padre, diga alguma palavra ao meu marido que há dez anos está longe de Deus”. João Paulo II continuou a caminhar um pouco, depois se deteve, pôs a mão sobre o ombro do esposo daquela mulher suplicante e disse-lhe em voz baixa e profunda: “como se está mal longe de Deus!” Aquele homem ficou tão impressionado que naquele mesmo dia confessou-se e voltou à prática cristã.

Não há nada bom longe de Deus
Não há nada bom longe de Deus

Se atualmente é impossível um encontro presencial com o Papa João Paulo II, é totalmente possível e recomendável que todos nós contemos com a intercessão do grande São João Paulo II. Se essa história te inspirou, compartilhe com quem possa estar passando por algo parecido.

Referências:

COSTA, Padre Françoá. A Conversão. Presbíteros. Brasil, 2010. Disponível em: <https://presbiteros.org.br/a-conversao/#>. Acesso em: 31 ago. 2022.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *