Clicky

Quando a gula se torna pecado grave? Padre Leonardo responde essa e outras perguntas importantes - Altair Fonseca
Quando a gula se torna pecado grave
Inspirações e conselhos / Vídeos

Quando a gula se torna pecado grave? Padre Leonardo responde essa e outras perguntas importantes

Quando a gula se torna pecado grave? Essa pergunta torna-se cada vez mais importante porque vivemos tempos que possibilitam esse pecado em níveis cada vez maiores. Isso porque, mesmo que haja pobreza e miséria, também há a facilidade de torrar todo o salário em um mercado e comprar um excesso de guloseimas desnecessárias. Quem já comeu até sentir-se totalmente cheio e passar mal, sabe muito bem do que estou falando.

Veja também:

Quando a gula se torna pecado grave?

Existe um ponto crítico onde a gula deixa de ser um pecado venial e torna-se grave. Quando isso acontece? No vídeo a seguir, Padre Leonardo responde essa e outras perguntas importantes de maneira bem objetiva.

Quando o pecado da gula é grave?

Um corpo pesado debilita o espírito

Um corpo pesado debilita o espírito. Santo Agostinho dizia que temia não a impureza da comida, mas a do apetite. Ele escreve uma página sábia sobre isso: “Vós me ensinastes a ingerir os alimentos como se tratasse de remédios”. Santa Catarina de Sena dizia que “o estômago cheio prejudica a mente”. E Santo Ambrósio afirmava: “Aquele que submete o seu próprio corpo e governa sua alma, sem se deixar submergir pelas paixões, é seu próprio senhor: pode ser chamado rei, porque é capaz de reger a sua própria pessoa”

Quem tem domínio sobre si mesmo pode ser chamado rei
Quem tem domínio sobre si mesmo pode ser chamado rei

A vitória contra o mal passa pelo domínio de si mesmo, que permite uma entrega total da vida a Deus em todas as suas atividades. Só podemos vencer a gula e outras paixões da carne com o auxílio do Senhor, que pedimos na oração. Se este conteúdo foi útil para você, compartilhe!

Referências:

AQUINO, Professor Felipe. O pecado da gula. Canção Nova. Cachoeira Paulista, 2022. Disponível em: <https://formacao.cancaonova.com/igreja/doutrina/o-pecado-da-gula/>. Acesso em: 28 set. 2022.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *