Clicky

Conheça uma pequena, mas poderosa oração aos Santos Arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael - Altair Fonseca
Santos Arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael
Orações

Conheça uma pequena, mas poderosa oração aos Santos Arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael

Todos os anos, no dia 29 de setembro, a Igreja celebra a Festa dos Santos Arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael. Hoje você vai conhecer uma pequena, mas poderosa oração aos Santos Arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael. Peça todos os dias este auxílio celeste e lembre-se também do seu Anjo da Guarda.

Veja também:

A palavra anjo indica o ofício, não a natureza

Homilias sobre os Evangelhos, de São Gregório Magno, papa
(Hom. 34,8-9: PL 76,1250-1251) (Séc. VI)

É preciso saber que a palavra anjo indica o ofício, não a natureza. Pois estes santos espíritos da pátria celeste são sempre espíritos, mas nem sempre podem ser chamados anjos, porque somente são anjos quando por eles é feito algum anúncio. Aqueles que anunciam fatos menores são ditos anjos; os que levam as maiores notícias, arcanjos. Foi por isto que à Virgem Maria não foi enviado um anjo qualquer, mas o arcanjo Gabriel; para esta missão, era justo que viesse o máximo anjo para anunciar a máxima notícia. Por este motivo também a eles são dados nomes especiais para designar, pelo vocábulo, seu poder na ação. Naquela santa cidade, onde há plenitude da ciência pela visão do Deus onipotente, não precisam de nomes próprios para se distinguirem uns dos outros. Mas quando vêm até nós para cumprir uma missão, trazem também entre nós um nome derivado desta missão. Assim Miguel significa: “Quem como Deus?”; Gabriel, “Força de Deus”; e Rafael, “Deus cura”.

A missão dos Santos Arcanjos
A missão dos Santos Arcanjos

Oração aos Santos Arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael

Arcanjo Miguel, Príncipe Guardião, defendei-me no combate. Não permita que o mal me atinja. Vós que sois guerreiro, me ajude em minhas batalhas. Levanta teu escudo e tua espada em minha defesa. Arcanjo Gabriel, portador de boas novas, fala em meu coração como falaste com Maria. Arcanjo Rafael, guardião da saúde e da cura, peço que seus raios curativos caiam sobre todos os enfermos. Amém.

Referências:

CNBB. Ofício das Leituras. Iliturgia. Brasília, 2021. Disponível em: <https://www.iliturgia.com.br/>. Acesso em: 29 set. 2022.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *