Clicky

Padre Overland fala sobre a importância da oração pelas eleições - Altair Fonseca
Padre Overland e a necessidade da oração pelas eleições
Reflexões e Meditações / Vídeos

Padre Overland fala sobre a importância da oração pelas eleições

Qual a importância da oração pelas eleições? Vivemos tempos agitados onde as pessoas se atacam e perdem a paz por causa do apego a um candidato. Muito acima dessas brigas, o fiel católico deve estar com a sua consciência em paz diante de Deus e daquilo que é prioridade. Dentre os candidatos, quais são os que mais ofendem a Deus com suas posições? Precisamos rezar e evitá-los.

Veja também:

Não reze só pelo seu candidato
Não reze só pelo seu candidato

O momento atual traz uma importante questão que a Igreja sempre ensinou: a necessidade de rezarmos pelas autoridades, pelos governantes que serão eleitos (mesmo aqueles que “não são do nosso agrado”). Rezemos, portanto, como nos ensina São Paulo, por “todos os que detêm a autoridade, a fim de que levemos uma vida calma e serena, com toda piedade e dignidade” (1Tm 2,2). 

A importância da oração pelas eleições

Padre Overland fala com coragem e sem medo de ofender aqueles que se apegam a algum político de estimação. Trata-se de colocar a fé acima de nossas opiniões, pois não devemos querer estar com a razão, mas devemos querer obedecer a Deus. Há muita coisa em jogo nas próximas eleições e no vídeo a seguir o sacerdote nos ajuda a entender porque devemos rezar pelo país.

Por que rezar por essas eleições?

Nunca será atitude de um verdadeiro católico rezar por um político e desejar que o outro morra. Sempre rezaremos pelo “chefe da nação e do Estado e sobre todas as pessoas constituídas em dignidade para que governem com justiça”. Será que a situação do Brasil não seria melhor se em vez de simplesmente reclamar, o povo se unisse para rezar por todos os governantes?

Referências:

BORGES, Marcos. Eleições e a prática da oração de intercessão. Aleteia. Brasil, 2022. Disponível em: <https://pt.aleteia.org/2022/09/25/eleicoes-e-a-pratica-da-oracao-de-intercessao/>. Acesso em: 25 set. 2022.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *