Clicky

A história de uma pessoa que cometeu um erro muito grave, não soube lidar com a decepção e caiu no desespero - Altair Fonseca
Superando a dor da decepção
Reflexões e Meditações / Vídeos

A história de uma pessoa que cometeu um erro muito grave, não soube lidar com a decepção e caiu no desespero

Como curar a dor da decepção? Hoje você vai meditar, junto com o Padre Adriano Zandoná, a história de uma pessoa que cometeu um erro terrível, não soube lidar com a decepção e caiu no desespero. Neste desespero, outro erro fatal foi cometido. Pensar sobre essas realidades nos ajuda a rever a nossa vida e o que temos esperado de Jesus.

Veja também:

Jesus nunca foi um agitador político

O que você espera de Jesus Cristo? Diferente de algumas correntes que querem politizar a ação evangélica de Cristo, a vida do Senhor foi um constante sacrifício de si mesmo pela nossa salvação e um chamado urgente à conversão. Sem a mudança de vida e a vivência dos mandamentos, nenhuma ação social tem valor. Quem tenta fazer de Jesus um agitador político e um revolucionário cai no erro de Judas, que esperava um reino terreno conquistado pela força. O apego a essa ideia, mais cedo ou mais tarde, vai gerar a decepção, já que o Reino de Deus não é deste mundo. Na verdade, depositar a sua esperança em qualquer coisa que não seja Deus, fatalmente vai gerar a decepção em algum momento.

Jesus não é um agitador político
Jesus não é um agitador político

Como curar a dor da decepção?

No vídeo a seguir, Padre Adriano Zandoná, traz uma triste história que nos ajuda a entender como surge a dor da decepção e como superá-la. O vídeo também traz uma história de superação da dor e vitória depois da queda. Se algo ou alguém te decepcionou, receba os sábios conselhos do sacerdote:

Como curar a dor da decepção? Pra ser Feliz em 20/09/2022

Não permita que a decepção te paralise

A decepção pode nos ensinar a ter expectativas mais baixas diante daquilo que não podemos controlar e a nos submetermos à vontade de Deus. Quem espera no Senhor não será humilhado e nem se decepcionará. Nem sempre os nossos projetos pessoais são os melhores e é somente centrando o nosso coração em Deus e na sua vontade que alcançaremos a vitória.

Não permita que a decepção te paralise
Não permita que a decepção te paralise

Não foque nas coisas ou nas pessoas, mas foque em Deus. Ame o Senhor acima de tudo e todo o resto será vivido de maneira equilibrada. Se este conteúdo foi útil para você, compartilhe!

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *