Clicky

Na oração, é melhor pedir coisas pequenas ou grandes? O que você acha? - Altair Fonseca
é melhor pedir coisas pequenas ou grandes na oração
Reflexões e Meditações / Vídeos

Na oração, é melhor pedir coisas pequenas ou grandes? O que você acha?

Em oração, é melhor pedir coisas pequenas ou grandes? O que você tem pedido a Deus? Santo Afonso Maria de Ligório nos dá conselhos importantes e nos ajuda a olharmos para o Senhor como Aquele que tudo pode e tudo está disposto a nos conceder, desde que peçamos como convém.

Veja também:

Na oração, é melhor pedir coisas pequenas ou grandes?

Nosso Senhor é rico em misericórdia para nos atender, mesmo apesar de nossos pecados. Nosso Senhor é rico de bens e dons porque é o criador de todas as coisas e é generoso para distribuir a quem pede. Podemos pedir coisas grandes, e quanto maiores forem os pedidos, maior a generosidade do Senhor. Aliás, Ele sabe do que precisamos e dá para quem sabe pedir como convém. No vídeo a seguir, entenda o que Santo Afonso Maria de Ligório nos ensina sobre nossos pedidos na oração:

Na oração, é melhor pedir coisas pequenas ou grandes? – Série A Oração #30

A nossa riqueza está na oração

Santo Afonso nos diz que “Deus está pronto para dar tudo a quem deixa tudo por seu amor”. Tendo a possibilidade de termos tudo, por que insistimos em nos apegar ao nada das coisas passageiras deste mundo? Se perdemos a paz com facilidade, é porque ainda estamos amarrados a coisas sem valor, que nos tiram da oração e nos afastam de Deus.

A riqueza está na oração
A riqueza está na oração

Oração para amar e entregar-se a Jesus, de Santo Afonso de Ligório

Meu Deus e meu tudo, apesar de minhas ingratidões e negligências em Vos servir, continuais a me atrair ao Vosso amor. Aqui estou, e não quero resistir mais. Quero renunciar a tudo para pertencer só a Vós. Além de tudo, Vós me tendes obrigado a Vos amar. Eu me encantei convosco e quero a Vossa amizade.

Como posso amar outra coisa, depois de ter Vos visto morrer de dor numa cruz para me salvar? Como poderei contemplar-Vos morto, consumido nos sofrimentos, sem Vos querer bem com todo o meu coração? Sim, Redentor meu, amo-Vos com toda a minha alma e não tenho outro desejo senão Vos amar nesta vida e por toda a eternidade.

Jesus, minha esperança, minha força e meu consolo, dai-me força para que eu Vos seja fiel. Dai-me luz, fazei-me conhecer as coisas de que me devo desapegar; ajudai-me para que em tudo eu Vos queira obedecer.

Jesus, eu me ofereço e me abandono inteiramente em Vós, satisfazendo o desejo que tendes de unir-Vos comigo, a fim de unir-me Convosco, meu Deus e meu tudo! Vinde Jesus, possuí todo o meu ser, atraí para Vós todos os meus pensamentos e todos os meus afetos.

Renuncio a todos os meus caprichos, a todas as consolações, a todas as criaturas. Só Vós me bastais. Dai-me a graça de não pensar senão em Vós, não desejar senão a Vós, meu Deus e único bem.

Maria, Mãe de Deus, alcançai-me a graça da perseverança. Amém.

Referências:

CAVALHEIRO, Elisângela. 43 frases de Santo Afonso para viver na presença de Deus. Portal A12. Aparecida, 2022. Disponível em: <https://www.a12.com/redentoristas/noticias/43-frases-de-santo-afonso-para-viver-na-presenca-de-deus>. Acesso em: 18 ago. 2022.

AFIPE. Poderosas orações de Santo Afonso Maria de Ligório. Pai Eterno. Brasil, 2022. Disponível em: <https://www.paieterno.com.br/2022/08/01/poderosas-oracoes-de-santo-afonso-maria-de-ligorio/>. Acesso em: 18 ago. 2022.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *