Clicky

Do que você tem medo? Entenda a intensa batalha diária que acontece no âmbito dos seus pensamentos - Altair Fonseca
Quando o medo invade seus pensamentos
Reflexões e Meditações / Vídeos

Do que você tem medo? Entenda a intensa batalha diária que acontece no âmbito dos seus pensamentos

Padre José Eduardo nos diz que “Uma grande luta acontece no âmbito de nossos pensamentos e a grande arma que o inimigo usa contra nós é o medo, porque o medo nos paralisa. E se tem uma coisa que Deus não quer, é que nós tenhamos medo”. Do que você tem medo? Já parou para analisar e meditar sobre o que tem dominado os seus pensamentos?

Veja também:

Do que você tem medo?

São Paulo nos diz que: “Deus não nos deu um espírito de timidez, mas de fortaleza, de amor e de sabedoria” (2Tm 1, 7). Ora, se em Deus somos corajosos, todo medo e toda ansiedade só tomam conta dos nossos pensamentos quando nossa mente não está direcionada ao Senhor. Se continuamente meditamos sobre a grandeza e o poderio de Deus, se lembramos que somos seus filhos amados, se pensamos na sua bondade e misericórdia – mas também na sua justiça – se nos ocupamos em meditar sobre as coisas celestes, o medo não pode dominar nossos pensamentos e nossas ações.

Do que você tem medo?
Do que você tem medo?

Padre José Eduardo nos mostra que a batalha pertence ao Senhor

O inimigo sempre ataca todo plano de Deus para nossa vida. A dúvida, o medo, a insegurança e a ansiedade são armas do maligno para frustrar qualquer projeto que o Senhor coloca em nossos corações. É por isso que a oração deve ser a principal arma que usamos para nos defender dessas armadilhas satânicas. No vídeo a seguir, padre José Eduardo nos ajuda a rezar de maneira eficaz para vencer o mal e o medo que nos travam quando queremos dar passos importantes.

A BATALHA PERTENCE AO SENHOR – Cerco de Jericó – Setembro, 2022

Sempre haverá frustração quando colocarmos toda a nossa esperança em circunstâncias humanas. Ficamos tristes, desanimados e com medo quando temos expectativas vãs nas coisas deste mundo. É preciso direcionar tudo para Deus, tendo a certeza de que nenhuma tentativa fora d’Ele alcançará a vitória.

Quando nos lembramos de quem é Deus, o foco de nossa oração é Ele, e não os nossos pedidos e lamentações. É importante que as palavras do padre José Eduardo fiquem gravadas em nossos corações, afinal, não precisamos ser fortes quando temos um Deus forte. Sem o Senhor, nada podemos fazer e entregar toda a nossa fraqueza a Ele em tudo o que fizermos é ter fé.

Que o Deus, autor e dono de todas as coisas, seja verdadeiramente o nosso Senhor hoje e sempre. Amém!

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *