Clicky

Padre Chrystian Shankar alerta: cuidado com a inveja e os invejosos! - Altair Fonseca
a inveja e os invejosos
Reflexões e Meditações / Vídeos

Padre Chrystian Shankar alerta: cuidado com a inveja e os invejosos!

Precisamos tomar cuidado com a inveja e os invejosos, que ao não conseguir fazer o que fazemos, buscam destruir com a língua e outras sabotagens as nossas realizações. A exemplo da Virgem Maria, devemos fazer tudo em silêncio, guardando tudo em nosso coração, meditando e buscando fazer a vontade de Deus.

Veja também:

Cuidado com a inveja e os invejosos!

Viver em comunidade não é fácil, embora Jesus Cristo tenha ensinado os Apóstolos e as primeiras comunidades tenham nos dado um belo exemplo. Se na Igreja nascente, os seguidores de Jesus tinham tudo em comum e eram um só coração e uma só alma (Cf. At 4), atualmente, as pessoas já não agem assim. Infelizmente, percebemos grande divisão, ciúmes, intrigas e sabotagens nas comunidades e em muitos momentos Jesus Cristo não parece mais ser o centro nas igrejas.

Cuidado com a inveja
Cuidado com a inveja e os invejosos

Um alerta do padre Chrystian Shankar

Padre Chrystian Shankar nos alerta sobre o perigo da inveja e dos invejosos, que buscam destruir por não serem capazes de construir. Assista, medite e compartilhe:

Cuidado com a INVEJA e com os INVEJOSOS

A inveja é companheira de quem não suporta o sucesso dos outros

Professor Felipe Aquino nos ensina que “a inveja é companheira daquele que não suporta o sucesso dos outros nem se conforma em ver alguém melhor do que ele mesmo. O invejoso está sempre com aquelas pessoas soberbas, que querem sempre ser melhores do que as outras em seus negócios e nas suas atividades; fica torcendo pelo mal do outro, e quando o invejado fracassa, diz em seu interior: “bem feito!”.

Santo Agostinho dizia que “a inveja é o pecado diabólico por excelência”. E se referia a ela como “o caruncho da alma, que tudo rói e reduz a pó”. A inveja foi um dos primeiros pecados da humanidade. O Livro do Gênesis nos relata que Caim matou seu irmão Abel por inveja. (Gn 4,8). De lá para cá, infelizmente, algo de semelhante tem acontecido.

Não permita que a inveja se aproxime de sua vida. Mantenha uma vida de vigilância, silêncio, oração e meditação para que suas conquistas comecem de dentro para fora, motivadas por Deus e direcionadas para Deus.

Referências:

PEREIRA, Padre Elenildo. O que fazer para combater a inveja de nossa vida? Canção Nova. Cachoeira Paulista, 2022. Disponível em: <https://formacao.cancaonova.com/igreja/catequese/o-que-fazer-para-combater-a-inveja-de-nossa-vida/>. Acesso em: 17 set. 2022.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *