Clicky

Se você vir uma pessoa fazendo isto, chame o Samu urgente! - Altair Fonseca
Se você vir uma pessoa fazendo isto, chame o Samu urgente
Reflexões e Meditações / Vídeos

Se você vir uma pessoa fazendo isto, chame o Samu urgente!

Existe um tipo de atitude autodestrutiva típica da loucura que precisa ser detida, pois de outra forma, a pessoa morrerá! Se você vir uma pessoa fazendo isto, chame o Samu urgente! Precisamos entender como e porque isso acontece.

Veja também:

Não ajude ninguém a se manter nos vícios

Dizer palavras doces por medo ou por negligência, de maneira que o pecador continue confortavelmente em seu pecado, é também pecado. Muitos se afundam nos vícios e consomem sua vida por causa da maneira macia como foram tratados por aqueles que tiveram a oportunidade de ensinar corretamente. Quem se omite tem grave responsabilidade diante do mal que poderia evitar e o Catecismo da Igreja Católica deixa isso muito claro:

Não seja cúmplice dos vícios
Não seja cúmplice dos vícios

Se você vir uma pessoa fazendo isto, chame o Samu urgente!

O amor próprio ordenado e bom é quando eu olho para mim com o mesmo olhar com que Deus me olha. O descontrole que leva a uma vivência da busca pelo prazer desordenado é loucura que afasta de Deus. No vídeo a seguir, padre Paulo Ricardo resume essa realidade de maneira penetrante:

Se você vir uma pessoa fazendo isto, chame o SAMU!

Não tentar resgatar uma pessoa que está se destruindo é uma falta de amor tremenda. Concordar com o pecado e permitir que uma pessoa caminhe rumo ao Inferno sem ser advertida, é ignorar o ensinamento de Jesus Cristo. Façamos, então, a nossa parte com orações e obras! Que tal começar compartilhando este conteúdo?

Referências:

Catecismo da Igreja Católica. São Paulo: Edição típica Vaticana, Loyola, 2000.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *