Clicky

Você se preocupa demais com o pecado dos outros a ponto de desanimar de tudo? Padre Pio te dá um leve puxão de orelha - Altair Fonseca
Puxão de orelha de Padre Pio
Inspirações e conselhos

Você se preocupa demais com o pecado dos outros a ponto de desanimar de tudo? Padre Pio te dá um leve puxão de orelha

Você já teve a sensação de que os esforços são inúteis e que o mundo caiu no pecado de maneira irreversível? Às vezes te parece que as pessoas estão com o coração tão duro que não vale mais a pena rezar e evangelizar? Quando o desânimo atinge este nível é hora de receber um leve puxão de orelha, e Padre Pio é muito bom nisso.

Veja também:

Padre Pio puxa a orelha dos que desanimam e ficam estagnados

Os textos a seguir foram retirados de uma das cartas de São Pio de Pietrelcina a Raffaelina Cerase, uma de suas filhas espirituais:

“Além disso, você está aflita pela ingratidão do homem para com o Senhor e faz bem e chorar sobre esses infortúnios. Em reparação a Deus, ofereça-lhe sua ação de graças e todas as suas ações, assegurando-se de que todas elas sejam boas. No entanto, depois de chorar em segredo pelos infortúnios dos outros, é bom mais uma vez imitar Nosso Senhor e os Apóstolos, tirando essas coisas da cabeça e se voltando para outros assuntos e outras ocupações mais úteis para a glória de Deus e a salvação das almas. ‘Vós éreis os primeiros a quem se devia anunciar a palavra de Deus’, disseram os Apóstolos ao se dirigirem aos judeus, ‘mas, porque rejeitais e vos julgais indignos da vida eterna, eis que nos voltamos para os gentios’ (At 13,46). ‘Por isso vos digo que vos será tirado o reino de Deus’, diz o divino Mestre no Santo Evangelho, ‘e será dado a um povo que produza os frutos dele'(Mt 21,43)”.

Não perca tempo
Não perca tempo

Como você aproveita o seu tempo?

Os Padres do Deserto sabiam da importância do tempo, principalmente quando entendemos o tempo da graça de Deus. Aproveitar este dom de Deus é fundamental para que tenhamos vida em abundância, e é sobre isso que o padre Adriano Zandoná nos fala no vídeo a seguir:

Não perca seu tempo, ele é dom de Deus! | Minutos de Sabedoria | Padre Adriano Zandoná

Referências:

PIETRELCINA, Pio de, São (Francesco Forgione). Cartas do Padre Pio. Dois Irmãos/RS: Minha Biblioteca Católica, 2022.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *