Clicky

Alerta: padre Francisco Amaral mostra que assim virá o julgamento de Deus sobre o mundo! - Altair Fonseca
O julgamento de Deus sobre o mundo
Reflexões e Meditações / Vídeos

Alerta: padre Francisco Amaral mostra que assim virá o julgamento de Deus sobre o mundo!

Quem é católico e busca conhecer o que é possível sobre as realidades eternas, acredita que virá o julgamento de Deus sobre o mundo no fim dos tempos. Infelizmente, até mesmo padres hoje em dia não acreditam mais na existência do Inferno, do Purgatório e até mesmo do Paraíso no sentido bíblico da palavra, já que querem construir aqui na terra um paraíso não pelos méritos de Cristo, mas por mãos humanas e lutas políticas. Lembremos que o Reino de Deus não é deste mundo e que quem se prender a esta vida pode perder a vida eterna.

Veja também:

Juízo particular e juízo final, qual é a diferença?

O Catecismo da Igreja Católica nos ajuda a entender a diferença entre juízo final e juízo particular.

Juízo particular

“A morte põe termo à vida do homem, enquanto tempo aberto à aceitação ou à rejeição da graça divina, manifestada em Jesus Cristo. O Novo Testamento fala do juízo, principalmente na perspectiva do encontro final com Cristo na sua segunda vinda. Mas também afirma, reiteradamente, a retribuição imediata depois da morte de cada qual, em função das suas obras e da sua fé. A parábola do pobre Lázaro e a palavra de Cristo crucificado ao bom ladrão, assim como outros textos do Novo Testamento, falam dum destino final da alma, o qual pode ser diferente para umas e para outras.” (Catecismo da Igreja Católica, 1021).

Juízo final

“A ressurreição de todos os mortos, ‘justos e pecadores’ (At 24, 15), há de preceder o Juízo final. Será ‘a hora em que todos os que estão nos túmulos hão de ouvir a sua voz e sairão: os que tiverem praticado o bem, para uma ressurreição de vida, e os que tiverem praticado o mal, para uma ressurreição de condenação’ (Jo 5, 28-29). Então Cristo virá ‘na sua glória, com todos os seus anjos […]. Todas as nações se reunirão na sua presença e Ele separará uns dos outros, como o pastor separa as ovelhas dos cabritos; e colocará as ovelhas à sua direita e os cabritos à sua esquerda. […] Estes irão para o suplício eterno e os justos para a vida eterna’ (Mt 25, 31-33.46).” (Catecismo da Igreja Católica, 1038).

Como será o julgamento de Deus sobre o mundo?

Ninguém pode dizer quando acontecerá o julgamento de Deus sobre o mundo, mas a Palavra de Deus e o ensinamento límpido da Igreja, conduzido pelo Espírito Santo, podem nos dar uma noção de como acontecerá. Deus, em sua bondade infinita, nos deixa conhecer aquilo que é necessário para que estejamos preparados. Tenha certeza de que este conteúdo não chegou a você por acaso. Então peça o discernimento ao Senhor e assista a estes profundos ensinamentos com padre Francisco Amaral:

Alerta: assim virá o julgamento de Deus sobre o mundo! – Padre Francisco Amaral

Você prestará contas de seu tempo

Como você tem usado o seu tempo? Você só possui o hoje para buscar uma vida reta e salvar-se. Que possamos meditar nessas verdades e aproveitar cada segundo para amar a Deus em todas as atividades de nossa vida.

Você prestará contas de seu tempo
Você prestará contas de seu tempo

Referências:

Catecismo da Igreja Católica. São Paulo: Edição típica Vaticana, Loyola, 2000.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *