Clicky

Alerta do Padre Pio: a falta de paz nunca vem de Deus - Altair Fonseca
Padre Pio alerta que a falta de paz nunca vem de Deus
Inspirações e conselhos

Alerta do Padre Pio: a falta de paz nunca vem de Deus

Você tem percebido que as pessoas vivem de maneira cada vez mais acelerada em busca de seus sonhos, mas que nessa correria acabam perdendo a noção do que querem? Essa falta de paz nunca vem de Deus e nos leva para distante d’Ele. Padre Pio nos ajuda a entender de onde vem essa nociva inquietação e nos dá pistas para lutarmos contra ela.

Veja também:

A falta de paz nunca vem de Deus

A nossa busca pelas virtudes e pela santidade não pode ser interrompida pela nossa ansiedade e inquietação diante dos problemas da vida. Deus quer que sejamos santos, mas o demônio quer que caiamos nos vícios e na condenação eterna. Vejamos alguns conselhos de São Pio de Pietrelcina sobre isso:

“Precisamos prestar muita atenção, para nunca sermos atribulados por nenhum desastre que possa nos acontecer, pois a perturbação nunca está livre de imperfeição, originando-se como se origina, no egoísmo e no narcisismo. Quando estamos perturbados, os ataques do inimigo são mais frequentes e diretos, pois ele tira vantagem de nossa fraqueza natural, que nos impede de seguir o caminho reto da virtude.”

Nossa alma anseia por algo superior
Nossa alma anseia por algo superior

“O inimigo de nossa salvação sabe muito bem que a paz no coração é sinal seguro da divina assistência e, portanto, não deixa escapar nenhuma oportunidade de nos fazer perder essa paz. Estejamos, então, sempre alertas a esse respeito. Jesus nos ajudará.”

Referências:

PIETRELCINA, Pio de, São (Francesco Forgione). Cartas do Padre Pio. Dois Irmãos/RS: Minha Biblioteca Católica, 2022.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *