Clicky

O demônio treme quando um padre e um bispo apaixonados pela Santíssima Virgem Maria se unem para falar da Mãe da Igreja - Altair Fonseca
Santíssima Virgem Maria
Reflexões e Meditações / Vídeos

O demônio treme quando um padre e um bispo apaixonados pela Santíssima Virgem Maria se unem para falar da Mãe da Igreja

A Virgem Maria é a porta do Céu, já que foi pelo sim dela que Jesus veio a nós, Ele que é o caminho, a verdade e a vida. Tudo o que nossa Mãe do Céu recebe, entrega a Deus, e é por isso que a Santíssima Virgem Maria é um estrada segura para chegarmos ao Senhor.

Veja também:

O demônio teme a Santíssima virgem Maria

No livro Consagração a Nossa Senhora, Dom Antônio Maria Alves de Siqueira, medita sobre palavras fortes de São Luís Maria Grignion de Montfort, que nos ajudam a entender como a Santíssima Virgem Maria é temida pelo demônio:

Deus só criou uma inimizade, mas esta irreconciliável, que há de durar e aumentar mesmo até o fim dos séculos: é a existente entre Maria, sua digna Mãe, e o demônio; entre os filhos e servos da Santíssima Virgem e os filhos e sequazes de Lúcifer; de sorte que o mais terrível dos inimigos que contra o demônio Deus criou é Maria, sua Santíssima Mãe.

Desde o paraíso terrestre, infundiu nela tanto ódio contra esse maldito inimigo de Deus, tanta sagacidade para descobrir a malícia dessa serpente antiga, tanta força para vencer, subjugar e esmagar esse ímpio orgulhoso, que se arreceia mais dela do que de todos os anjos e homens, e, de certo modo, até do próprio Deus. Não quer isto dizer que a cólera, o ódio e o poder de Deus não sejam infinitamente maiores do que os da Santíssima Virgem, visto serem limitadas as perfeições de Maria; mas é, primeiro porque, sendo satanás orgulhoso, sofre muito mais vendo-se vencido por uma pequena e humilde criatura, e sua humildade humilha-o mais que o poder divino; segundo, porque Deus concedeu a Maria tão grande poder sobre os demônios, que estes temem mais, como foram obrigados a confessar pela boca dos possessos, um só de seus suspiros em favor de uma pessoa, do que as orações de todos os santos, e uma só de suas ameaças, mais do que todos os outros tormentos.1

Um padre e um bispo apaixonados pela Santíssima Virgem Maria em uma live que faz tremer o Inferno

Padre Wander de Jesus Maia e Dom Adair José Guimarães se uniram em uma live especial para desmascarar o maligno e humilhá-lo diante de Deus e da Santíssima Virgem Maria. Assista e passe adiante:

Live Especial – Santíssima Virgem Maria, Mãe da Igreja

A força de Deus no coração dos pobres

A Santíssima Virgem Maria é a pobre serva do Senhor que se esvaziou totalmente de si mesma para ser cheia do Espírito Santo e trazer em seu ventre o Deus Encarnado. Não há maior nível de conformidade com a vontade de Deus do que o caminho ensinado por Maria e precisamos desejar essa pobreza de espírito, o desapego de tudo o que é mundano, para seguir os passos da Mãe.

A força de Deus no coração dos pobres
A força de Deus no coração dos pobres

Essa pobreza tem mais a ver com o desapego e a boa utilização dos bens e dons que Deus nos dá do que com a miséria material. A pessoa pobre que abandona a Deus é uma triste e miserável criatura, mas aquele que é pobre materialmente e tem Deus verdadeiramente em seu coração, encontrou o verdadeiro tesouro e é rico daquilo que não lhe será tirado.

Referências:

SIQUEIRA, Dom Antônio Maria Alves de. Consagração a Nossa Senhora: Segundo o método de São Luis Maria Grignion de Montfort. 9ª Edição. Aparecida: Editora Santuário, 2022.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *