Clicky

O Papa Francisco é o verdadeiro Papa? Entenda o que está por trás dessa pergunta - Altair Fonseca
O Papa Francisco é o verdadeiro Papa
Conhecimento da Igreja Católica / Vídeos

O Papa Francisco é o verdadeiro Papa? Entenda o que está por trás dessa pergunta

O Papa Francisco é o verdadeiro Papa? Hoje você vai entender o que está por trás dessa pergunta, que esconde uma perigosa realidade. Precisamos entender que a Igreja Católica atua no mundo fundamentada nos ensinamentos e na autoridade de Jesus Cristo, o que envolve a unidade e a comunhão.

Veja também:

Jesus está com a Igreja até o fim do mundo

Para que sejamos católicos de fato, precisamos estar em comunhão com a Igreja. Negar seus ensinamentos e querer fazer uma “igreja do nosso jeito” não passa de arrogância e desobediência. A unidade vem da presença e da assistência de Jesus Cristo. Essa unidade não é uma obra humana, mas uma assistência especial do alto, operada pelo Espírito Santo.

Jesus Cristo nunca abandonará a sua Igreja
Jesus Cristo nunca abandonará a sua Igreja

O Papa Francisco é o verdadeiro Papa?

Jesus prometeu aos apóstolos que estaria junto com eles até o fim do mundo, mas como se os apóstolos já não estão vivos? Os 12 Apóstolos não estão mais no mundo, mas o apostolado da Igreja nunca foi interrompido desde o mandato inicial de Cristo. Sendo assim, o Senhor continua com a sua Igreja, mesmo nas tempestades e ataques infernais que tentam destruí-la. Negar essa verdade é negar a fé católica. No vídeo a seguir, Padre Leonardo nos aconselha sobre o perigo da divisão e da desconfiança.

O Papa Francisco é o verdadeiro Papa?

Quem não acredita que o Papa Francisco é o verdadeiro Papa está caindo no erro do sedevacantismo (citado no vídeo). Quer saber o que é isso? Acesse: O que é sedevacantismo? Entenda a covardia e a soberba diante da crise na Igreja Católica.

Se este conteúdo foi esclarecedor e você acha que mais pessoas precisam ouvir esses ensinamentos e conselhos, compartilhe!

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *