Clicky

“Deus te manda recados? Então prove que é verdade!”, desafia Padre Zezinho em sua rede social - Altair Fonseca
Padre Zezinho e as falsas profecias
Inspirações e conselhos

“Deus te manda recados? Então prove que é verdade!”, desafia Padre Zezinho em sua rede social

Há atualmente na Igreja pessoas que se autoproclamam mensageiros divinos, mas Padre Zezinho colocou em dúvida a veracidade de suas profecias. Em um breve texto no seu Facebook, o sacerdote ressaltou a grande responsabilidade daqueles que recebem verdadeiras mensagens de Deus e relembrou os sinais que acompanham a vida do verdadeiro profeta.

Veja também:

“Deus te manda recados? Então prove que é verdade!”

É de se estranhar que tantas pessoas que falam em nome de Deus enriquecem, perdem a humildade e não dão um testemunho de vida que está de acordo com o Evangelho. Você já percebeu essa realidade por aí? Ela é sinal de que estamos diante de um falso profeta e o Padre Zezinho nos alertou sobre isso em uma publicação no seu Facebook:

“Deus te manda recados diários? Se ele manda a você, então você tem uma grave responsabilidade: prove que é verdade!”.

O sacerdote falou da própria experiência:

“Quanto a mim, com 62 anos de catequese, aprendi a nunca dizer que Deus me mandou dizer algo. Mensagens inventadas, na maioria das vezes, são frases artificiais. Desejo não é profecia! Deus pessoalmente nunca me mandou dizer nada. Creio nele, mas ele nunca apareceu e nunca falou comigo. Deus não me manda escrever mensagens otimistas no meu blog. Neste blog eu escrevo catequeses que aprendi na Igreja! Tudo que sei sobre Deus foi de pregadores, livros e leituras”.

Para quem se acha um mensageiro divino
Para quem se acha um mensageiro divino

Padre Zezinho nos exorta a não termos uma fé pela metade

Ao descrever o tipo de fé que possui, Padre Zezinho é simples e claro:

“Mas minha fé nunca foi de ver. Foi de ouvir, meditar e aprofundar. Eu também não vejo o vento, mas o percebo soprando. E também não vejo as ondas do rádio e da TV, mas eu as sintonizo! Não preciso ver ou tocar para crer. E também não sinto Deus quando quero! Não sou eu que determino cada encontro com Ele. Eu compareço, mas quem atua é Ele”.

Sobre Deus e seus recados, o querido sacerdote finaliza dizendo:

“Por isso, mesmo sem ver ou tocar, aprendi a entrar em sintonia com Deus. Aprendi a não brincar de profecia! Ou se é profeta ou não se é! E todos nós temos o chamado. Jr 14,14 e Mt 24,24-27″.

Reconhecendo os falsos profetas

Em outra publicação, Padre Zezinho, que é bem ativo na rede social, alertou sobre os falsos profetas:

“Diz o Novo Testamento que Jesus tinha este poder e o deu aos apóstolos. Mas o mesmo Jesus alertou contra os falsos apóstolos, falsos profetas e contra falsas curas e milagres. Os verdadeiros apóstolos também alertaram contra os impostores do seu tempo! Está muito claro nos Evangelhos, nos Atos dos Apóstolos e nas Epístolas! É sinal de nem todos os que invocavam o nome de Jesus tinham este poder! Dois mil anos após, há quem diga ter este poder. Você viu e ainda vê isto na TV religiosa! Até porque, no tempo de Jesus e dos apóstolos, nem tudo eram demônios e ainda hoje não são! Eram e são somente sofrimentos físicos e mentais! Jesus orientou os apóstolos sobre curas mais difíceis de operar. Quem acha que os ‘novos apóstolos e pregadores da fé’ têm o mesmo poder dado aos apóstolos de 2 mil anos, verifique as vidas daqueles e as destes de hoje! Nenhum dos apóstolos daquele tempo ficou rico! E, exceto um, todos morreram testemunhando sua fé!”

Que a sabedoria e a prudência de um pastor tão amado possam nos ajudar a ter o discernimento adequado para não sermos desviados daquilo que realmente interessa. Se este conteúdo foi útil para você, compartilhe e faça com que atinja mais pessoas.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *