Clicky

Catedral de Campo Mourão é fechada após ameaças e invasão - entenda o caso e rezemos pela Igreja - Altair Fonseca
Catedral de Campo Mourão
Notícias e análises

Catedral de Campo Mourão é fechada após ameaças e invasão – entenda o caso e rezemos pela Igreja

Catedral de Campo Mourão é fechada após ameaças e invasão. A decisão temporária foi tomada como medida de segurança após ameaças e ataques sofridos na quinta-feira (04). O objetivo deste conteúdo é que você tome conhecimento da situação, que infelizmente tem se repetido ao redor do mundo, e entre em oração pela Igreja.

Veja também:

Catedral de Campo Mourão é fechada após ameaças e invasão

A Diocese de Campo Mourão informou que a Catedral São José foi fechada e suspendeu as celebrações de maneira temporária. Através de uma nota, a população foi informada de que a Catedral foi invadida por um grupo de pessoas que xingaram e roubaram fiéis que estavam rezando no local e ameaçaram de morte alguns funcionários.

Confira a nota na íntegra:

Caríssimos irmãos e irmãs da Comunidade Paroquial da Catedral e população em geral de Campo Mourão e região

A Paróquia São José, ao longo destes quase 80 anos de existência, tem sido lugar referencial para a vivência da fé cristã e cultivo dos valores fundamentais da vida e do respeito humano.

Ao longo destes últimos anos, temos encontrando grandes dificuldades quanto a segurança e o respeito para com esse espaço sagrado.

No dia de ontem, 4 de agosto, dia particular de oração, com Adoração Eucarística durante todo o dia, a catedral em seu recinto interno passou por grandes constrangimentos: foi invadida por pessoas que gritavam, xingavam, roubaram pessoas que estavam rezando e, o que ainda é mais grave, ameaçaram com palavras e atitudes os funcionários, intimidando e prometendo matá-los.

Diante desta situação hoje, após a missa das 7 da manhã, tomamos a decisão de fechar a catedral, suspendendo todas as celebrações, até este próximo sábado, ás 19 horas, para que possamos fazer as devidas denúncias e favorecer a tranquilidade emocional de nossos funcionários.

Pedimos, encarecidamente, a todas as autoridades competentes e à população geral que nos ajude a buscar caminhos que possam garantir a nossa segurança, a integridade das pessoas no centro de Campo Mourão e, sobretudo, o sagrado direito de bem viver a sua fé com respeito, tranquilidade e fervor.

Que São José, nosso protetor, junto a Deus, interceda em favor de todos nós e nos auxilie na busca de soluções.

Nota sobre a Catedral Diocesana São José
Nota sobre a Catedral Diocesana São José

O fato lamentável foi noticiado pela imprensa regional, que destacou a fala do padre e o desrespeito com o templo, que é casa de Deus. Assista:

A administração da Catedral São José fechou a igreja e suspendeu todas as atividades até sábado (06), às 19h. “Para que possamos fazer as devidas denúncias e favorecer a tranquilidade emocional de nossos funcionários”, esclareceu a igreja. 

Não se afaste da Igreja

É através da Igreja que os seguidores de Jesus Cristo são alimentados e animados para a caminhada rumo ao Céu. Mesmo nas contrariedades, temos renovadas as nossas forças e aumentada a nossa coragem se lutamos com perseverança. As palavras de ânimo e o exemplo dos santos nos ajudam a manter o firme propósito de não negar a Cristo, mesmo diante das ameaças.

Não se afaste da Igreja
Não se afaste da Igreja

Rezemos pela Igreja

Diante de invasões, ameaças e da constante perseguição à Santa Igreja Católica Apostólica Romana, percebemos a necessidade urgente de intensificarmos nossas orações. Este conteúdo não é simplesmente informativo, mas uma convocação para que você compartilhe e chame mais gente para rezar pela Igreja do mundo inteiro.

Oração pela Igreja e pela pátria

Deus e Senhor nosso, protegei a vossa Igreja. Dai-lhe Santos Pastores e dignos Ministros. Derramai vossa bênção sobre o nosso Santo Padre, o Papa, sobre o nosso Arcebispo e seus Bispos Auxiliares, sobre o nosso Pároco e todo o Clero. Sobre a Chefe da nossa Nação e o do Distrito Federal e sobre todas as pessoas constituídas em dignidade, para que governem com justiça, para o bem comum. Dai ao povo brasileiro paz constante e prosperidade completa. Favorecei com os efeitos contínuos da vossa bondade o Brasil, esta Diocese (sua Diocese), a Paróquia em que habitamos (sua Paróquia), as comunidades de religiosos e de religiosas, os movimentos de leigos e nossa pastoral diocesana, o Seminário e as vocações sacerdotais, nossas famílias e cada um de nós em particular, enfim, todas as pessoas por quem devemos orar ou que se recomendaram às nossas orações. Tende misericórdia das almas dos fiéis que padecem no purgatório. Dai-lhes, Senhor, o descanso e a vida eterna. (Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai).

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *