Clicky

Olha o que acontece quando você reza! - Altair Fonseca
Olha o que acontece quando você reza
Vídeos

Olha o que acontece quando você reza!

Você tem noção do que acontece quando você reza? Para a pessoa que tem vida espiritual e entende que o poder de Deus se manifesta a todo momento, cada oportunidade para se aproximar d’Ele é preciosa. Além disso, sempre que corremos perigo e precisamos de ajuda, contar com a proteção divina é o único refúgio, mesmo quando nenhuma solução humana pareça possível. É isso que veremos no testemunho que será partilhado a seguir.

Sobre a fé

O Catecismo da Igreja Católica nos explica que a fé é uma virtude sobrenatural dada gratuitamente por Deus. Além disso, a fé é também um ato da vontade humana que aplica a sua inteligência para acreditar e aderir às verdades reveladas pelo Senhor. Vejamos o que diz o parágrafo 154:

“O ato de fé só é possível pela graça e pelos auxílios interiores do Espírito Santo. Mas não é menos verdade que crer é um ato autenticamente humano. Não é contrário nem à liberdade nem à inteligência do homem confiar em Deus e aderir às verdades por Ele reveladas. Mesmo nas relações humanas, não é contrário à nossa própria dignidade acreditar no que outras pessoas nos dizem acerca de si próprias e das suas intenções, e confiar nas suas promessas (como, por exemplo, quando um homem e uma mulher se casam), para assim entrarem em mútua comunhão. Por isso, é ainda menos contrário à nossa dignidade prestar, pela fé, submissão plena da nossa inteligência e da nossa vontade a Deus revelador e entrar assim em comunhão intima com Ele”.

Sobre a fé
Sobre a fé

A fé cura e nos livra do mal

“Filha, a tua fé te salvou. Vai em paz e sê curada do teu mal” (Mc 5, 34). Neste e em muitos outros episódios, Jesus fala sobre a importância da fé para a cura física e espiritual das pessoas. Fica bem claro que o poder que livra do mal é de Deus, mas que é necessária a contribuição da fé para que a graça seja alcançada. Ou seja, sem fé, sem milagre.

Olha o que acontece quando você reza!

O testemunho a seguir foi relatado no canal do Instituto Hesed, pela Ir. Maria Raquel. Assista e perceba como a proteção de Deus age na vida das pessoas em detalhes impressionantes.

OLHA O QUE ACONTECE QUANDO VOCÊ REZA | Ir. Maria Raquel #InstitutoHesed

Ter uma vida de oração com insistência e fé proporciona muitas vitórias nos mais variados campos da existência. Que esse testemunho possa te inspirar a sempre rezar pedindo a proteção de Deus, mas também a libertação de todos os males e a resolução de todas aquelas causas que parecem impossíveis. Não desanime! Deus está contigo!


 

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *