Clicky

Você sabia que a vida litúrgica pode te trazer muitas vantagens? - Altair Fonseca
Tenha vida litúrgica
Vídeos

Você sabia que a vida litúrgica pode te trazer muitas vantagens?

A vida litúrgica é a vida da Igreja, uma vida de sacramentos, que só pode ser vivida em comunidade, presencialmente. Somente com essa prática assídua é possível alimentar a vida sobrenatural e experimentar seus efeitos no cotidiano. O que você vive na Santa Missa, por exemplo, vai te ajudar a rezar ao longo da semana durante seus afazeres.

Veja também:

A beleza da Liturgia

A Liturgia é sagrada e vai te conectando com o sobrenatural. Tudo na Liturgia aponta para Deus e é por isso que você não deve participar das celebrações litúrgicas de qualquer maneira. Nossa principal motivação na vida de oração deve ser adorar a Deus e oferecer a Ele gestos de amor. A Liturgia nos ajuda nessa busca por um diálogo com o Senhor que não se resume a uma lista fria de pedidos intermináveis.

A beleza da Liturgia
A beleza da Liturgia

Conheça as vantagens da vida litúrgica

No vídeo a seguir, Frei Gilson nos leva a perceber o tesouro contido nessa verdadeira escola da presença de Deus que é a Liturgia. A Igreja sempre te conecta ao Céu e facilita o contato da sua alma com as coisas eternas. Além disso, a vida litúrgica te ajuda a conformar sua vida com a vida de Jesus Cristo. Assista e aprofunde-se:

Vantagens da vida litúrgica | A alma de todo apostolado – Série

Que este conteúdo te ajude a ter verdadeira e profunda vida litúrgica para colher maravilhosos frutos espirituais. Não podemos mais participar da Igreja de qualquer jeito, fazendo as coisas da maneira que queremos. Se o que você viu aqui te ajudou, compartilhe para que mais pessoas sejam tocadas.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *