Clicky

Deus existe? Se você já se fez essa pergunta, conheça a história de alguém que buscou a resposta de um jeito que poucos buscam - Altair Fonseca
A busca sincera por Deus
Histórias Reais / Vídeos

Deus existe? Se você já se fez essa pergunta, conheça a história de alguém que buscou a resposta de um jeito que poucos buscam

Será que Deus existe? Muitas pessoas se fazem essa pergunta mas não se esforçam sinceramente para buscar uma resposta adequada. Diante das tragédias, um Deus ruim; diante das vitórias, todas as conquistas são fruto do esforço humano sem nenhuma ajuda de Deus. Essa é a mentalidade dominante nas instituições de ensino que deveriam estimular o livre pensamento, mas aprisionam as mentes mais brilhantes nas ideologias mais deprimentes. Precisamos nos aprofundar neste assunto.

Veja também:

Os argumentos contra Deus são ridículos

Povoadas por um pensamento ateu raso, as faculdades não se aprofundam na alma, na essência do ser humano e na razão de ser das coisas como foram criadas. O atual pensamento antinatural não tem nenhum embasamento científico e a fé católica ao longo da história lançou as bases da civilização ocidental.

Aliando fé e ciência, grandes homens e mulheres não tiveram preguiça de pensar e concluíram que Deus existe. Movidos pela graça do Senhor, fizeram grandes descobertas, contribuíram para a evolução da humanidade e buscaram a verdade com sinceridade.

O intelecto e a fé
O intelecto e a fé

Basta buscar um estudo mais aprofundado para perceber que não há como comprovar a inexistência de Deus em argumentos baseados num ataque à Igreja e numa superficial busca por sucesso e prazer egoísta. A desconstrução das bases preservadas por séculos quebra a estabilidade da humanidade.

Deus existe? Uma honesta busca por respostas

Foi percebendo a falta de substância dos argumentos contrários à fé que Guilherme Freire sentiu-se incomodado e provocado a mergulhar em águas mais profundas. A sua história de busca intelectual transbordou em uma existência permeada pela graça de Deus, que operou prodígios na vida do esforçado estudioso. Vale a pena assistir seu testemunho e sua honesta argumentação:

Além da Notícia – A presença da Igreja na transformação da história mundial (12/05/2022)

Vale a pena buscar a verdade

Cada pessoa tem a sua vocação e é chamada por Deus de uma maneira particular. Entretanto, mesmo que você não tenha como caminho a vida intelectual, pode buscar a verdade de maneira sincera. Boas leituras nas fontes adequadas são capazes de despertar a razão, que trabalhará em conjunto com a fé. A partir do seu esforço, a graça de Deus fará o resto. Se este conteúdo fui útil, compartilhe para que mais pessoas sejam tocadas. Que Deus abençoe você!

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *