Clicky

Como você deve participar de uma celebração litúrgica? - Altair Fonseca
A participação na Liturgia
Conhecimento da Igreja Católica

Como você deve participar de uma celebração litúrgica?

Quando você participa de uma cerimônia litúrgica, está unido a toda a Igreja. Por exemplo, a Santa Missa celebrada na sua Paróquia é a mesma celebrada em Roma pelo Papa, com as mesmas leituras. As fórmulas e os gestos rituais da celebração dos sacramentos são os mesmos! A Igreja é una, santa e católica! E como você tem se posicionado diante do tamanho do mistério celebrado?

Quer saber mais sobre a Liturgia? Clique aqui.

Você tem vida litúrgica?

A liturgia vai te incorporando a Cristo através da oração e dos sacramentos. A maior oração possível para um católico é a Santa Missa e não devemos trocá-la por nada! Um grupo de oração, uma reunião de qualquer apostolado nunca pode ser mais importante do que a Santa Missa e muitas pessoas cometem esse equívoco atualmente.

Vida litúrgica
Vida litúrgica

Como você participa de uma celebração litúrgica?

Sabendo que os sacramentos são a oração mais poderosa, precisamos priorizá-los e participar com a devida reverência e respeito. É o Batismo que abre as portas da vida litúrgica, te dá o direito de participar dos demais sacramentos e te incorpora a Cristo. A liturgia é uma ação de toda a Igreja em unidade, em nome de todos e para o proveito de todos! Aprofunde-se neste tema com Frei Gilson, em um vídeo da série A alma de todo apostolado:

Espírito Litúrgico | A alma de todo apostolado – Série

Viva em unidade com a Igreja

Entenda que você é membro da Igreja e tudo o que você faz é em nome da Igreja e de Jesus Cristo que a fundou. É preciso estar em unidade, em obediência e não causando divisões, que é característica clara do divisor, o diabo. Todos precisam estar unidos buscando obedecer a autoridade de Cristo e não suas próprias opiniões. Que essas verdades sejam matéria de meditação para a sua vida.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *