Clicky

Ele era do candomblé e se tornou padre: uma linda história de conversão contada com bom humor e emoção - Altair Fonseca
Ele era do candomblé e se tornou padre: uma linda história de conversão contada com bom humor e emoção
Belas Histórias / Vídeos

Ele era do candomblé e se tornou padre: uma linda história de conversão contada com bom humor e emoção

É possível que um acontecimento marcante faça com que alguém abandone a umbanda e o candomblé para doar a sua vida totalmente no serviço a Deus, na Igreja Católica? Histórias reais ensinam e convertem muito mais do que horas de cursos complicados e julgamentos que só fecham as portas da igreja para aqueles que precisam ser acolhidos. É por isso que hoje vou compartilhar com você a história do Padre Douglas Pinheiro, que tocou profundamente o meu coração.

Veja também:

Nem tudo é compatível com a Igreja Católica

Vivemos um mundo de ideias relativistas que tentam fazer com que realidades incompatíveis com a Igreja de Cristo sejam incorporadas a ela. Na prática, essa total abertura transformaria e destruiria a verdadeira fé e é por isso que precisamos ter bem claro o que não pode ser adicionado na vida de Igreja sem grande prejuízo.

Não trata-se de preconceito, mas na defesa da nossa identidade cristã católica que deve ser preservada. Também não se trata de um ataque deliberado a uma denominação ou outra, mas de apontar o que não concorda com aquilo que acreditamos. O Catecismo da Igreja Católica é muito claro neste ponto:

Cuidado com a verdadeira idolatria
Cuidado com a verdadeira idolatria

2113. A idolatria não diz respeito apenas aos falsos cultos do paganismo. Continua a ser uma tentação constante para a fé. Ela consiste em divinizar o que não é Deus. Há idolatria desde o momento em que o homem honra e reverencia uma criatura em lugar de Deus, quer se trate de deuses ou de demônios (por exemplo, o satanismo), do poder, do prazer, da raça, dos antepassados, do Estado, do dinheiro, etc., “Vós não podereis servir a Deus e ao dinheiro”, diz Jesus (Mt 6, 24). Muitos mártires foram mortos por não adorarem “a Besta” (42), recusando-se mesmo a simularem-lhe o culto. A idolatria recusa o senhorio único de Deus; é, pois, incompatível com a comunhão divina (43).

Do candomblé ao sacerdócio: um testemunho incrível

Na sua juventude ele participou da umbanda e do candomblé. Após uma profunda experiência com Jesus, decidiu entregar a sua vida como sacerdote. Assista a seguir uma linda história contata com muitas gargalhadas em um relato que vai estremecer o seu coração. O padre Douglas vem alcançando muitas vidas através da evangelização nas redes sociais e com seus preciosos cursos on-line. A vídeo é um trecho da entrevista feito pelo ótimo SantoFlow Podcast.

DO CANDOMBLÉ AO SACERDÓCIO, TESTEMUNHO IMPACTANTE DE CONVERSÃO | Padre Douglas Pinheiro

Compreensão, acolhimento e amor sem julgamentos são necessários para haja um ambiente propício para a verdadeira conversão. Se essa bela história tocou o seu coração, compartilhe o conteúdo para que mais pessoas sejam alcançadas.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *