Clicky

Qual é o melhor horário para rezar? Descubra aqui e receba dicas valiosas - Altair Fonseca
O melhor horário para rezar
Inspirações e conselhos / Vídeos

Qual é o melhor horário para rezar? Descubra aqui e receba dicas valiosas

Qual é o melhor horário para rezar? Muita gente se faz essa pergunta e pensa que para cada metabolismo existe uma resposta diferente. Na verdade, nosso corpo foi criado para repousar à medida que a luminosidade natural vai acabando, mas nos tempos modernos a luz artificial e todo o tipo de estímulo tem bagunçado a ordem natural das coisas. Vamos entender melhor a seguir e adaptar nossa vida espiritual.

Veja também:

Uma breve introdução sobre a meditação

A meditação é fundamental para o crescimento espiritual, e nela buscamos entender e contribuir para a realização do projeto de Deus em nossas vidas. O Catecismo da Igreja Católica, no seu parágrafo 2705 nos diz:

 “A meditação é sobretudo uma busca. O espírito procura compreender o porquê e o como da vida cristã, para aderir e corresponder ao que o Senhor lhe pede. Exige uma atenção difícil de disciplinar. Habitualmente, recorre-se à ajuda dum livro e os cristãos não têm falta deles: a Sagrada Escritura, em especial o Evangelho, os santos ícones (as imagens), os textos litúrgicos do dia ou do tempo, os escritos dos Padres espirituais, as obras de espiritualidade, o grande livro da criação e o da história, a página do ‘hoje’ de Deus.”

Sobre a meditação
Sobre a meditação

Qual é o melhor horário para rezar?

Diz-nos a experiência acumulada de milhares de diretores espirituais — pessoas santas e sábias que conduziram as almas para Deus ao longo de dois mil anos de cristianismo — que, sem sombra de dúvida, o melhor horário para meditar é, ou de madrugada, ou no início da manhã. Sim, a vida moderna tem seus desafios, mas o homem é essencialmente o mesmo, desde a Idade da Pedra. Sim, é difícil levantar cedo quando se criou o hábito contrário, mas para isso existe uma coisa chamada “despertador”. Neste vídeo, Padre Paulo Ricardo ensina você a usar essa ferramenta utilíssima, mas da maneira correta, já que tem gente usando o despertador “pela metade”.

Este é sem dúvida o MELHOR HORÁRIO para rezar!

Organize sua vida

Hoje mesmo você pode começar a reorganizar sua vida e criar novos hábitos. Cada nova escolha é um degrau que você sobe no seu relacionamento íntimo com Deus. A meditação diária vai penetrando nos recantos mais íntimos da sua existência e pode mudar a sua vida pela graça do Senhor. Se este conteúdo foi útil para você, compartilhe!

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *