Clicky

Você é capaz de crer sem ver ou já perdeu a fé? - Altair Fonseca
Caminhada na fé
Quadrinhos Católicos

Você é capaz de crer sem ver ou já perdeu a fé?

Ao falarmos de fé, não estamos falando da irresponsabilidade de não saber para onde estamos indo. A fé baseia-se em buscar a vontade de Deus e segui-la, mesmo que a visibilidade no caminho não seja das melhores. Quando falamos de fé, falamos dos que acreditam sem ver e por isso seguem com coragem e são recompensados pelo Senhor. Você crê nisso?

Veja também:

Quem tem fé se submete completamente a Deus sem reservas e não fica barganhando com medo de abrir mão da sua segurança. Aliás, o medo exagerado que toma conta da humanidade nos momentos de grandes crises não passa de falta de fé. Vejamos o que diz o Catecismo da Igreja Católica sobre essa realidade:

Sobre a fé
Sobre a fé

Padre Paulo Ricardo explica que a fé é um dom de Deus. Uma graça que toca a inteligência e a vontade do homem. Deus fala com o homem por meio da Palavra, da vida dos santos, das experiências da vida. E então surge a fé, que é uma realidade na qual o homem se sente atraído para Deus e, por força da sua vontade, fala para o intelecto “creia”. Reconhece que é Deus que está falando. A fé acontece por causa da autoridade de Deus que fala. Para o principiante, portanto, é preciso pedir a fé: a vida de oração.

A caminhada na fé
A caminhada na fé

A caminhada na fé

A fé nos permite seguir adiante na direção de Deus, mesmo sem compreendermos totalmente os Seus desígnios insondáveis. Portanto, se sente que falta-lhe a fé, peça ao Senhor na oração e você receberá. Este conteúdo é apenas uma provocação a fim de que que você reveja a sua vida e comece a abrir-se para uma busca mais intensa. Senhor eu creio, mas aumentai a minha fé!

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Comments

Ana Mafalda
9 de fevereiro de 2024 at 08:50

gostei do conteúdo e do seu site, muito claro . Que Deus abençõe e aumente cada vez mais sua inteligência.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *