Clicky

O povo brasileiro não reza - Você concorda com essa afirmação? - Altair Fonseca
O povo brasileiro não reza
Inspirações e conselhos / Vídeos

O povo brasileiro não reza – Você concorda com essa afirmação?

O povo brasileiro não reza? Inicio o conteúdo de hoje com essa pergunta porque esse assunto será tratado por um monge, que traz informações importantes sobre o comportamento atual em nosso país. Será que realizamos nossas atividades por amor a Cristo, direcionando os esforços para o Céu, ou agimos por interesse próprio, da maneira mais egoísta?

Veja também:

É impossível viver a caridade sem oração

Há uma tendência errada de defender o pobre de maneira política e não espiritual. A luta de classes baseada em interesses carnais cria conflitos que não fazem parte da mensagem evangélica. Ajudar os que sofrem em oração, por amor ao Senhor, evangelizando, é o caminho eficaz apresentado pelo Salvador.

Quem pratica a caridade em oração, com o interesse de glorificar a Deus, pode ouvir verdadeiramente as palavras do Senhor: “Todas as vezes que fizestes isso a um destes meus irmãos mais pequeninos, foi a mim mesmo que o fizestes” (Mt 25, 40).

Quem pratica a caridade movido por política, disputas, em nome de um partido ou candidato, ou ideologia, apenas age por interesse próprio e acumula ofensas ao Senhor. Se não mudarem seu comportamento, podem ouvir as temidas palavras: “Afastai-vos de mim, malditos! Ide para o fogo eterno destinado ao demônio e aos seus anjos” (Mt 24, 41).

É impossível viver a caridade sem oração
É impossível viver a caridade sem oração

O povo brasileiro não reza?

Profecias, visões, revelações. Muita gente busca pessoas e lugares movida pela curiosidade e não pela espiritualidade em si. Muito mais importante do que ver o “milagre do Sol” é ouvir a mensagem e ser obediente. Poderíamos ver Cristo ressuscitado, mas se não obedecêssemos os Mandamentos seríamos condenados ao Inferno como qualquer pecador desobediente.

Esses e outros assuntos urgentes sobre a reforma espiritual que o povo brasileiro precisa viver são tratados com muita mansidão e unção pelo padre Serafim Maria, entrevistado por Anderson Reis no vídeo a seguir. Assista:

O brasileiro não reza? Entrevista com um monge

É perceptível que as coisas não estão caminhando bem, mas Deus nos dá a graça da conversão sincera em meio aos desafios. O tempo é curto, o apelo é urgente e precisamos viver a conversão por meio da oração. O que você pode fazer hoje para mudar a direção da sua vida espiritual?

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *